Topo

Pelé agradece por entrar em seleção da France Football: 'Já imaginou?'

Pelé, ex-jogador do Santos e da seleção brasileira - Reprodução/Instagram
Pelé, ex-jogador do Santos e da seleção brasileira Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

15/12/2020 14h56

Eleito um dos melhores meia-atacantes de todos os tempos - ao lado de Maradona - pela France Football e integrante do melhor time da história escalado pela revista, Pelé agradeceu a honraria. O Rei do Futebol afirmou que a homenagem é mais um presente no ano em que celebra 80 anos.

Pelé brincou com a possibilidade de os melhores do mundo jogarem juntos, imaginando como seria receber uma assistência de Xavi ou trocar passes com Maldini.

"É com muito prazer que fui eleito o melhor meia ofensivo de todos os tempos, pela France Football. É mais um grande presente que recebi neste ano, em que completei 80 anos. Já imaginou este time? Olhar para um lado e ver Ronaldo, Cafu e Maradona", escreveu Pelé em sua conta no Instagram.

"Olhar para o outro, e encontrar Beckenbauer, Messi, Cristiano Ronaldo. Receber uma assistência do Xavi e trocar passes com o Maldini e o Matthaus. E no gol, Lev Yachine! Seria realmente um sonho. Muito obrigado!', continuou.

Além de Pelé, completam a seleção da revista francesa o goleiro Lev Yachine, os defensores Cafu, Beckenbauer e Maldini, os meio-campistas Matthaus, Xavi e Maradona, e os atacantes Messi, Cristiano Ronaldo e Ronaldo.