Topo

Libertadores - 2020

Palmeiras não terá Zé Rafael em decisão com o Libertad; veja as escalações

Zé Rafael tenta fugir da marcação durante Libertad x Palmeiras, nas quartas de final da Copa Libertadores - Norberto Duarte - Pool/Getty Images
Zé Rafael tenta fugir da marcação durante Libertad x Palmeiras, nas quartas de final da Copa Libertadores Imagem: Norberto Duarte - Pool/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

15/12/2020 04h00Atualizada em 15/12/2020 21h33

Palmeiras e Libertad (PAR) definem hoje (15), às 21h30, no Allianz Parque, um dos classificados à semifinal da Copa Libertadores. As duas escalações foram confirmadas (veja abaixo), e o Verdão não terá Zé Rafael entre os titulares — Gabriel Menino atuará no meio-campo, e Marcos Rocha fica na lateral direita.

Verdão joga com o retrospecto

Os times empataram em 1 a 1, no estádio Defensores del Chaco, pelo confronto de ida e como o gol fora de casa é critério de desempate na Libertadores, o Verdão avança com um 0 a 0 em casa. 1 a 1 leva a decisão aos pênaltis, enquanto os paraguaios passam com igualdades a partir de 2 a 2.

O retrospecto joga a favor do Verdão neste caso: sob o comando de Andrey Lopes e Abel Ferreira, o Palmeiras fez oito jogos na arena e venceu os oito, sem ser vazado. Foram 25 gols neste intervalo — média de três por partida.

Onde assistir

A partida Palmeiras x Libertad será transmitida pelo SBT e pelo Fox Sports para todo o Brasil. O Placar UOL fará o relato em tempo real.

Prováveis escalações

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Viña; Danilo, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Gustavo Scarpa, Gabriel Veron e Rony. Técnico: Abel Ferreira

LIBERTAD (PAR): Martín Silva; Ramírez, Cardozo, Adorno e Píris; Cáceres, Bareiro, Campuzano e Espinoza; Ferreira e Martínez. Técnico: Gustavo Morinigo

Suspensos e liberados

O Palmeiras não contará com Lucas Lima, que foi expulso já nos acréscimos da partida de ida. Danilo, em compensação, está de volta depois de ser poupado no fim de semana.

Quem está no departamento médico

O Verdão também não terá: Alan Empereur (edema na coxa direita), Felipe Melo (lesionado), Wesley (lesionado), Luan Silva (lesionado), Patrick de Paula (lesionado) e Luiz Adriano (em transição entre a parte física e técnica).

Estratégias dos treinadores

Disputando o Brasileiro junto da Libertadores e da Copa do Brasil, o técnico Abel Ferreira preferiu poupar alguns titulares no fim de semana, e mesmo assim o Palmeiras venceu o Bahia sem dificuldades, por 3 a 0. Já o Libertad usou força máxima no torneio nacional, mas ficou no empate com o Guaraní (PAR), em 1 a 1. O Verdão espera conseguir impor o estilo de jogo agressivo, com troca de passes rápidos e sofrer menos com as bolas longas para o veterano Cardozo.