Topo

Inglês - 2020/2021

Mourinho minimiza sequência de lesões do Liverpool: "Todos os clubes têm"

Técnico português lembrou apenas de Van Dijk como desfalque sério do atual campeão inglês - Ian Walton/Reuters
Técnico português lembrou apenas de Van Dijk como desfalque sério do atual campeão inglês Imagem: Ian Walton/Reuters

Do UOL, em São Paulo

15/12/2020 13h03

Às vésperas do duelo entre Tottenham e Liverpool, pelo Campeonato Inglês, o técnico do clube londrino, José Mourinho, minimizou a sequência recente de lesões do adversário.

Em entrevista coletiva, o português elencou jogadores disponíveis do rival para a partida e afirmou ser natural que clubes percam atletas em decorrência de contusões.

"Bem, acho que Alisson não está machucado. [Trent] Alexander-Arnold não está. Acho que o Matip vai jogar. Fabinho não está. Robertson não está. Henderson não está. Wijnaldum não está. Salah não está. Firmino não está e Mane também não", iniciou.

Na sequência, Mourinho citou apenas o nome de Van Dijk, que sofreu uma grave lesão no joelho e só volta no ano que vem, como desfalque.

"Van Dijk está lesionado e é um jogador muito bom, claro, mas me dê uma lista de lesões do Liverpool e compare essa lista com a que é a melhor equipe do Liverpool disponível", prosseguiu.

"Posso lhe dar uma lista de dez lesões no Tottenham. Temos dois jovens lesionados no sub-16, outros dois nos sub-21 e três no sub-23. No principal, temos Lamela e Tanganga. Mas Lloris está machucado? Não. Alderweireld, Dier, Reguilón, Kane, Son, Lucas... também não. Onde estão as lesões?", questionou.

"Há lesões, é normal. James Milner está lesionado. Lamela está lesionado. Todos os clubes têm jogadores lesionados de vez em quando. O Liverpool tem apenas uma lesão grave que é Van Dijk", finalizou Mourinho.