Topo

Meia da Inglaterra é proibido de dirigir por 9 meses após bater Range Rover

Meio-campista assumiu culpa pelo acidente e vai precisar tirar uma nova carteira de motorista - Carl Recine/Reuters
Meio-campista assumiu culpa pelo acidente e vai precisar tirar uma nova carteira de motorista Imagem: Carl Recine/Reuters

Do UOL, em São Paulo

15/12/2020 09h56

O meio-campista Jack Grealish, do Aston Villa e constantemente convocado para a seleção inglesa, foi proibido de dirigir por nove meses e multado em 82,5 mil libras (R$ 563 mil).

De acordo com o The Guardian, o motivo das punições se dá por um acidente provocado por ele em março deste ano. O jogador de 25 anos colidiu sua Range Rover avaliada em 80 mil libras (R$ 546 mil) com outros dois veículos que estavam estacionados em uma vila no distrito de Solihull.

Grealish, ainda segundo o jornal, não compareceu ao tribunal, mas enviou advogados à Corte para assumir a culpa pela batida, que não deixou feridos.

Além deste acidente, o inglês também se confessou culpado de outra infração: ele foi flagrado por policiais dirigindo a mais de 145 km/h em uma rodovia cujo limite de velocidade é de 110 km/h - este fato ocorreu há dois meses.

Com a penalidade, Grealish vai precisar, depois do período de proibição, de uma nova carteira de motorista para voltar a dirigir.