Topo

Gabriel Paulista revela sonho de atuar na seleção espanhola: "Jogo da vida"

Nascido em São Paulo, zagueiro atua pelo Valencia desde 2017 e mantém o foco em ser convocado por Luis Enrique - James Williamson - AMA/Getty Images
Nascido em São Paulo, zagueiro atua pelo Valencia desde 2017 e mantém o foco em ser convocado por Luis Enrique Imagem: James Williamson - AMA/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

15/12/2020 07h38

O zagueiro Gabriel Paulista, agora naturalizado espanhol, está cada dia mais apaixonado pelo seu "novo" país.

Jogador do Valencia há pouco mais de três anos, ele pontuou ao programa "El Larguero", da rede SER, que um de seus maiores objetivos a curto prazo é ser convocado pela seleção treinada por Luis Enrique.

"O primeiro dia em que vestir a camisa da seleção nacional seria o jogo da minha vida. Pensar nisso me dá vontade de trabalhar mais duro para continuar crescendo a cada dia, como faço todos os dias nos treinos. Me preparo sempre respeitando os outros colegas que já estão na seleção", disse o atleta de 30 anos.

Entusiasmado com a Espanha, Gabriel, que chegou ao Valencia vindo do Arsenal, revelou ainda ao veículo que pretende estender o seu contrato com o atual clube - o vínculo vai até 2022.

"Todos sabem que quero continuar usando estar camisa. Antes do confinamento, começamos a conversar [sobre renovação], mas com a covid-19, isso parou. Agora, com o início dos torneios, voltamos a nos falar. As conversas para minha renovação estão bem adiantadas. Espero poder assinar em breve meu novo contrato porque estou muito animado para ficar muitos anos aqui", finalizou o zagueiro revelado na base do Taboão e do Vitória.