Topo

Thiago Mendes pede desculpas a Neymar: 'Não tive intenção de machucar'

Neymar saiu de maca após entrada de Thiago Mendes no tornozelo esquerdo do atacante - FRANCK FIFE / AFP
Neymar saiu de maca após entrada de Thiago Mendes no tornozelo esquerdo do atacante Imagem: FRANCK FIFE / AFP

Da RFI

14/12/2020 08h02

O volante brasileiro Thiago Mendes publicou um vídeo na madrugada de hoje (14) em sua conta no Instagram. Na gravação, Thiago Mendes registrou seu "sincero pedido de desculpas" a Neymar. Ontem, na vitória do Lyon contra o PSG, o volante deu entrada dura no tornozelo esquerdo do atacante brasileiro.

O lance aconteceu já nos acréscimos do segundo tempo. Neymar saiu de campo chorando e carregado em uma maca. Thiago Mendes recebeu cartão amarelo, mas, depois de consultar o VAR, o juiz da partida expulsou o jogador do Lyon.

"Estou gravando esse vídeo para pedir desculpas a Neymar. Espero que ele esteja bem. Em hipótese nenhuma eu tive intenção de machucá-lo", afirmou o volante do Lyon no vídeo publicado em sua conta no Instagram. "Sabemos que Neymar é um dos melhores jogadores do mundo. Assim como o povo brasileiro, eu também admiro o futebol dele. Espero que nada de grave tenha acontecido, que ele possa se recuperar rapidamente e trazer alegria ao torcedor", disse Thiago Mendes na gravação.

Os resultados dos exames do ex-santista devem sair ainda hoje. Após a partida, o treinador do PSG, Thomas Tuchel, conversou com a imprensa e se disse "preocupado" com a situação do craque.

Já o pai de Neymar expressou sua revolta com a quantidade de faltas que o filho sofreu durante os jogos. Junto a uma foto que registrou o fatídico lance, ele não poupou críticas à arbitragem. "Pô... até quando? Tanto se fala sobre isso, tanto lembramos esse excesso de violência! Por que não inibir no início, na primeira, por que esperar a 7ª, 8ª, 9ª falta?", escreveu.

No post, Neymar pai classificou a atitude de Thiago Mendes como "irresponsável" e "violenta". Segundo ele, ao permitir esse tipo de jogada durante as partidas, "vamos alimentando esse tipo de jogador e de atitude". "Assim, realmente o futebol vai perder. Até quando a culpa será da vítima?", desabafou.