Topo

OPINIÃO

Mauro: "Se sai gol no erro de Volpi, a repercussão da derrota seria maior"

Do UOL, em São Paulo

14/12/2020 18h28

O São Paulo já perdia para o Corinthians quando o goleiro Tiago Volpi recebeu a bola e saiu jogando com os pés, avançando para fora da área, até perder a bola para Cazares, e Camacho desperdiçar a oportunidade de ampliar o placar mesmo sem goleiro, no jogo que terminou 1 a 0 para o time mandante na Neo Química Arena.

No podcast Posse de Bola #82, Mauro Cezar Pereira questiona o que o goleiro quis fazer ao sair jogando da forma como fez e afirma que o impacto da derrota seria maior caso Camacho não tivesse chutado para fora após a demora para a finalização que permitiu a pressão da defesa do São Paulo.

"Aquela coisa do Tiago Volpi também o técnico não manda o cara fazer, ali é de responsabilidade do goleiro. Eu duvido que ele fale 'o negócio é o seguinte, Volpi, você vai pegar a bola, tem vários jogadores do Corinthians e você vai começar a driblar, você vai sair com a bola'. Nenhum técnico vai falar isso", diz Mauro Cezar.

"Volpi é um goleiro experiente, o que ele quis fazer ali? Se sai o gol do Camacho ali, essa derrota teria uma repercussão muito maior, porque o goleiro iria ficar no olho do furacão e o São Paulo precisa dele. A torcida já ficou irritada com o que ele fez, se ele toma o gol seria pior ainda, eu queria entender o que ele quis fazer ali, acho que eu nunca vou entender, porque foi um negócio completamente insano", completa.

Arnaldo Ribeiro também critica o erro cometido pelo goleiro e questiona a quantidade de vezes que o São Paulo opta por sair tocando e fazendo Volpi jogar com os pés e que não se contabiliza o erro por não ter saído o gol do adversário.

"Esses erros, quando não sai o gol, eles não são muito contabilizados na estatística, 'ah o São Paulo nunca tomou o gol na saidinha'. Quantas 'saidinhas' o São Paulo deu que não ocasionaram gols? Para nunca mais esse tipo de saída do goleiro e o tipo de saída, se for pensar, quatro jogadores não saíram para frente nesse lance até o Volpi cometer a pixotada. O São Paulo foi encurralado 'não vou chutar para a frente', o não ter saído gol está no lucro, mas o erro está aí, só não saiu o gol, mas tem que estar na contabilidade", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.