Topo

Inglês - 2020/2021

Londres amplia restrições e estádios voltam a fechar no Campeonato Inglês

O Campeonato Inglês permitiu a entrada de 2 mil torcedores antes das regras de distanciamento regredirem - NEIL HALL/AFP
O Campeonato Inglês permitiu a entrada de 2 mil torcedores antes das regras de distanciamento regredirem Imagem: NEIL HALL/AFP

DO UOL, em São Paulo

14/12/2020 18h59

Londres, no Reino Unido, entrou no nível 3 de restrições por causa da pandemia do novo coronavírus, e em razão das normas sanitárias impostas pela classificação imposta pelo governo britânico hoje, os seis estádios da capital serão fechados.

Arsenal, Chelsea, Tottenham, Fulham, West Ham e Crystal Palace não poderão abrir seus portões para o público por duas semanas. Apenas Liverpool, Everton, Brighton e Southampton podem receber seus torcedores - 2 mil por jogo. A regra passa a valer na quarta-feira (16).

Segundo Mundo Deportivo, o secretário de Saúde britânico Marr Hancock afirmou que o governo resolveu agir rapidamente ao notar um "aumento exponencial muito acentuado" dos casos de covid-19 na grande Londres. Em sete dias, o número de infectados quase dobrou. O único jogo a ter a presença dos torcedores na 13ª rodada será entre Tottenham e Liverpool, em Anfield, na quarta-feira (16).

Em Manchester, as autoridades pressionaram para que a cidade permanecesse no segundo nível de restrições, o que permitiria a presença da torcida pela primeira vez desde março.