Topo

Rodrigo Santana é demitido do Coritiba após derrota para o Sport

Do UOL, em São Paulo

13/12/2020 21h24

Rodrigo Santana não resistiu à derrota do Coritiba para o Sport pelo placar de 1 a 0 na noite de hoje, em Recife. O treinador, que estava a frente do Coxa há pouco mais de um mês, foi demitido após o terceiro revés como comandante da equipe.

Santana estreou como técnico do Coritiba no dia 08 de novembro, em empate por 2 a 2 com o Internacional. Desde então comandou o time em mais quatro jogos, com dois empates e duas derrotas.

O Coritiba anunciou a decisão logo após o fim do jogo na Ilha do Retiro. A equipe informou que todo o staff do comandante deixará o time junto com o treinador.

O auxiliar técnico Pachequinho assume o comando do Coxa na semana visando o jogo contra o Botafogo no próximo sábado, partida importante na briga contra o rebaixamento.

Derrota complicou o Coritiba na briga contra o rebaixamento

O jogo, que era contra um adversário direto na parte de baixo da tabela, era crucial nos esforços do Coritiba para seguir na série A. Com o revés, o Coxa ficou sete pontos atrás do Sport e do Bahia, os primeiros times fora da zona de rebaixamento.

Depois da partida, Rhodolfo lamentou a derrota e a situação do time.

"Foi o pior resultado possível pra gente", afirmou ele. "Temos que tomar vergonha na cara. Temos que dar a vida, não adianta vir dar desculpa aqui, nosso torcedor está cansado de ouvir desculpas. É correr atrás e não pode fazer o que estamos fazendo nos últimos jogos.", completou o zagueiro.

O Coritiba tem a chance de buscar uma retomada no campeonato no próximo sábado, quando recebe o Botafogo no Couto Pereira em mais uma disputa direta entre times em situação difícil na classificação.

Apenas um ponto separa o Coritiba da equipe carioca, que é o lanterna da competição com 20 pontos somados.