Topo

Botafogo

Pedro Raul defende Kevin e critica arbitragem após derrota do Botafogo

Do UOL, no Rio de Janeiro

12/12/2020 21h25

A derrota para o Internacional foi dolorida para o Botafogo. Não só por se tratar da sétima seguida no Campeonato Brasileiro e manter a equipe na 19ª colocação da competição, mas também pela reclamação com a arbitragem no jogo no Beira-Rio.

Na saída de campo, o atacante Pedro Raul, que marcou o gol do Alvinegro no jogo, saiu em defesa de Kevin, que errou no lance do segundo gol do Inter. Para ele, o árbitro Caio Max Viana errou ao validar o lance a favor do Colorado.

"Ele rolou a bola para baterem [a falta]. Não vi se foi com o pé ou a mão. Mas ficou muito nítido que tocou no Cavalieri para ele bater a falta. Se batêssemos para a frente, ele pararia para repetir porque os caras estariam desorganizados. Aí teve o lance da mão do Rodinei que ele nem veio conferir no VAR. Mas não cabe falar da arbitragem, temos que olhar para os nossos erros e corrigir", afirmou.

Ainda assim, o camisa 9 do Bota acredita que a equipe precisa corrigir os erros para parar de deixar pontos preciosos pelo caminho e sair da situação difícil que vive na competição.

"A gente fez um bom jogo mas nossos erros estão nos atrapalhando, a gente precisa corrigir o quanto antes. Ainda depende só da gente, fizemos muita coisa boa, mas tem muita coisa boba que está nos custando pontos. Muito erro bobo que custa o resultado. A gente fez uma boa partida, mas são erros cruciais que nos tiram os três pontos. O grupo está fechado, confiante. É um momento difícil, não cabe ficar vindo falar, falar, falar. No próximo jogo é buscar os três pontos. Ver o que fizemos de bom e melhorar", disse.

Botafogo