Topo

Brasileirão - 2020

Flamengo x Santos: confira escalações definidas e como assistir

Lucas Veríssimo, do Santos, é marcado por Bruno Henrique, do Flamengo, na Vila Belmiro - Miguel Schincariol/Getty Images
Lucas Veríssimo, do Santos, é marcado por Bruno Henrique, do Flamengo, na Vila Belmiro Imagem: Miguel Schincariol/Getty Images

Eder Traskini e Leo Burlá

Do UOL, em Santos e no Rio de Janeiro

12/12/2020 16h00

De olho no título do Brasileiro, o Flamengo recebe neste domingo (13) a visita do Santos, às 16h, no Maracanã. Eliminado da Libertadores e da Copa do Brasil, o Rubro-Negro se agarra na chance de conquistar a competição e salvar a sua temporada.

O Alvinegro, por sua vez, chega ao confronto com as suas atenções divididas. Após empate por 1 a 1 contra o Grêmio pela Libertadores, a equipe também está atenta ao jogo que definirá quem avança para a semifinal do torneio continental. No jogo do turno, um gol de Gabigol definiu o triunfo dos visitantes na Vila Belmiro.

O técnico Rogério Ceni escalou o Fla com Diego Alves; Isla, Rodrigo Caio, Natan e Filipe Luís; João Gomes, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.

Já os santistas vão com uma equipe bem mexida, já que Cuca quer poupar forças para o compromisso do meio de semana. O treinador optou por uma formação com João Paulo; Madson, Luiz Felipe, Alex e Wagner Leonardo; Alison, Sandry e Jean Mota; Tailson, Lucas Braga e Marcos Leonardo.

Onde assistir:

A partida Flamengo x Santos será transmitida pela Globo (exceto Mato Grosso e Mato Grosso do Sul) e pelo Premiere. Além disso, o Placar UOL acompanha em tempo real.

Estádio e horário:

O duelo ocorre no Maracanã, no Rio de Janeiro, sem público devido aos cuidados em meio à pandemia de coronavírus. A partida começa às 16h.

Desfalques:

No Flamengo, o zagueiro Gustavo Henrique está suspenso. Em processo de reforço muscular, Diego é dúvida. No Santos, Lucas Veríssimo e Diego Pituca estão suspensos. Soteldo também cumpre suspensão, mas está isolado após testar positivo para a covid-19. Vladimir, Sánchez e Raniel seguem no departamento médico.

Estratégia dos técnicos:

Sem nenhuma outra frente, o Flamengo vai com o que tem de melhor para encarar o adversário. Ceni crê que a semana cheia de trabalho já deve surtir efeito no rendimento de sua equipe, que espera se impor física e tecnicamente sobre os santistas. Cuca, por sua vez, deve poupar boa parte dos titulares pensando na partida contra o Grêmio pelas quartas de final da Libertadores, já nesta quarta-feira. Atletas em grande sequência de jogos podem descansar, como Pará e Marinho. O comandante pode alternar o esquema do 4-3-3 para o 4-4-2 e fortalecer a marcação.

Arbitragem:

Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR)
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Rafael Trombeta (PR)
VAR: Adriano Milczvski (PR)

Últimos resultados:

O Flamengo venceu o Botafogo por 1 a 0, enquanto o Santos empatou por 1 a 1 contra o Grêmio.