Topo

Fluminense

Desfalcado, Flu 'acelera' retorno de Yago para o clássico contra o Vasco

Yago voltou aos treinos em tempo recorde e será opção contra o Vasco - Lucas Merçon/Fluminense FC
Yago voltou aos treinos em tempo recorde e será opção contra o Vasco Imagem: Lucas Merçon/Fluminense FC

Caio Blois

Do UOL, no Rio de Janeiro

12/12/2020 04h00

A recuperação em tempo recorde de Yago fez o Fluminense mudar um pouco seus planos. Se costuma ser conservador com o retorno de seus jogadores, seja por lesões ou Covid-19, o Tricolor, desfalcado, acelerará o planejamento para o meia, que será opção contra o Vasco, amanhã (13), às 20h30, em São Januário, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Sem Martinelli, com lesão na coxa, o camisa 20 corre por fora por uma vaga na equipe de Marcão, que faz sua reestreia pelo Flu no clássico. A ideia é ter um jogador de mais mobilidade no meio de campo, já que, com o desfalque do jovem de 19 anos, as opções se restringem a André e Yuri, acostumados a atuar na mesma faixa de campo que o titular Hudson. A única alternativa de mais dinâmica é Nascimento, que atuou apenas por poucos minutos na vitória sobre o Athletico.

Apesar dos desfalques e da impressão que deixou nos treinos da semana, entretanto, Yago deve ser apenas opção no banco de reservas. Ainda assim, considerando a gravidade da lesão que teve no joelho na vitória sobre o Internacional, em 22 de novembro, o tempo de recuperação impressionou a todos no CT Carlos Castilho.

A comissão técnica recebeu informações positivas dos departamentos médico e de fisioterapia, e o jogador não só está liberado como tem condições de jogo. A decisão de relacionar ou até escalá-lo como titular será de Marcão, que não deve fazer muitas mudanças na equipe.

O técnico tem dúvidas na zaga, onde o titular Nino disputa posição com Matheus Ferraz, e nas laterais, com Danilo Barcelos — voltando de Covid-19 — e Daniel correndo por fora nos duelos com Egídio e Igor Julião. No ataque, Fred será relacionado, mas ficará como opção no banco de reservas.

O treino deste sábado servirá para tirar as últimas conclusões, e Marcão deve mandar a campo um time com Marcos Felipe, Igor Julião, Nino (Matheus Ferraz), Luccas Claro e Egídio; Yuri (Yago), Hudson, Michel Araújo e Nenê; Wellington Silva e Marcos Paulo.

Fluminense