Topo

Internacional

Justiça concede liminar e recoloca chapa na eleição do Inter

Inter escolherá seu novo presidente entre Alessandro Barcellos e José Aquino Flôres de Camargo - Divulgação/SC Internacional
Inter escolherá seu novo presidente entre Alessandro Barcellos e José Aquino Flôres de Camargo Imagem: Divulgação/SC Internacional

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

11/12/2020 19h58

A liminar solicitada pela Chapa 3 (Reage Inter) foi deferida pela Justiça Comum no início da noite de hoje (11). Desta forma, a candidatura de José Aquino Flôres de Camargo à presidência do clube, a candidatura dos demais vices ao Conselho de Gestão e a dos postulantes a Conselheiros está refeita.

A Chapa 3 havia sido impugnada por decisão da Comissão Eleitoral do Inter em razão do suposto vazamento e uso irregular de dados de associados.

Agora, porém, o departamento jurídico do Internacional promete agir para tentar reformar a decisão. Segundo apurou o UOL Esporte, partirá do clube a defesa da decisão da Comissão e a eleição pode acabar sub judice.

Com o retorno de Aquino ao pleito, Cristiano Pilla (Chapa 4) deixa de ser opção para os associados. O candidato ocuparia oposto aberto com a cassação após o candidato Guinther Spode (Chapa 1) ter desistido de concorrer.

O Inter realiza eleições para renovar 150 cadeiras no Conselho Deliberativo e escolher um novo Conselho de Gestão para os próximos três anos nesta terça-feira (15). O pleito terá votação via site e aplicativo. Aproximadamente 65.500 sócios estão aptos a voto.

Internacional