Topo

Arrascaeta agradece indicação ao Puskás e brinca: 'votem no uruguaio certo'

Arrascaeta em goleada do Flamengo sobre o Goiás - Thiago Ribeiro/AGIF
Arrascaeta em goleada do Flamengo sobre o Goiás Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Colaboração para o UOL, em São Paulo

11/12/2020 15h12

Indicado ao Puskás de 2020, premiação do gol mais bonito da temporada, o uruguaio Giorgian de Arrascaeta, do Flamengo, agradeceu em suas redes sociais por ser um dos finalistas e pediu a ajuda dos torcedores, já que, para essa categoria a votação será definida por 50% de votos populares e a outra metade de especialistas convidados pela Fifa.

Além disso, o jogador do Rubro-Negro também brincou com um de seus companheiros de seleção, o atacante Luis Suárez, do Atlético de Madrid, pedindo para o seu público votar no "uruguaio certo", em alusão ao fato do colega também estar na disputa.

A Fifa anunciou hoje os três finalistas para concorrer ao prêmio Puskás de 2020. Além de Arrascaeta e Suárez, também foi indicado para o prêmio o sul-coreano Heung-min Son, do Tottenham.

O meia do Flamengo está na disputa pelo golaço de bicicleta feito diante do Ceará, no Brasileirão de 2019. Com a indicação, o uruguaio pode ser o terceiro vencedor do Puskás atuando no futebol nacional, sendo os outros dois Neymar e Wendell Lira.

Arrascaeta já havia disputado o prêmio em 2018 por um gol marcado quando ainda defendia o Cruzeiro, mas perdeu. O vencedor será anunciado no dia 17 de dezembro, na cerimônia oficial do The Best Fifa Football Awards, em Zurique, na Suíça.