Topo

Vini Jr relembra adaptação no Real Madrid: 'Pensei que não ia conseguir'

Vinicius Jr em ação contra o Celta de Vigo - Quality Sport Images/Getty Images
Vinicius Jr em ação contra o Celta de Vigo Imagem: Quality Sport Images/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

10/12/2020 19h53

Vinicius Junior compartilhou mais um episódio de sua websérie nas redes sociais. O episódio da vez se chama: "Novo cenário", que faz menção ao seu processo de adaptação na Europa e, principalmente, no Real Madrid, sua primeira experiência na Europa.

"Eu fiquei uns dez dias sozinho, pensando que precisava melhorar e evoluir. Estava todo mundo em um ritmo muito para frente, então sempre que eu chegava nos treinos e via a intensidade, eu pensava: 'Não vou conseguir jogar aqui'", recordou o jovem brasileiro.

Além das dificuldades que teve para se inserir no grupo e entender detalhes do futebol no novo clube o qual estava inserido, Vini também disse que planejou detalhadamente como seria sua nova casa, as pessoas que estariam com ele, justamente para que pudesse não sentir tanta dificuldade neste novo desafio na sua carreira.

"Estar com muita gente, a adaptação fica mais fácil, não preciso ficar falando espanhol o tempo todo. Eu curto muito a casa cheia, não sou de ficar sozinho, gosto de estar com todo mundo e quando preciso ficar sozinho, só ir para meu quarto", disse ele.

Explicando a websérie, em seu primeiro episódio, Vini contou um pouco do propósito da produção feita por seu estafe: "Muito feliz em compartilhar 'Vini, For Real' com todos vocês. Uma série de 10 episódios sobre minha vida dentro e fora do campo. Os altos e baixos de jogar pelo melhor clube do mundo, minhas memórias de infância e uma visão única da minha vida."