Topo

São Paulo

São Paulo avança em conversas para a renovação contratual de Rodrigo Nestor

Thiago Fernandes

Do UOL, em São Paulo

10/12/2020 04h00

O São Paulo avançou nas conversas para renovar o contrato de Rodrigo Nestor. Há a expectativa de que o meio-campista sele o acordo para a sua permanência no Morumbi até o fim da próxima semana. As negociações para ampliar o vínculo do jovem de 20 anos se iniciaram ainda em outubro, como revelado pelo UOL Esporte à época.

Ele tem acordo até novembro de 2021 e há o receio de perder o atleta sem uma renovação imediata. Ele estará livre para assinar pré-contrato com outro clube no mercado da bola a partir de maio do ano seguinte. O desejo é ampliar o acordo por mais três temporadas, até o fim de 2024.

A multa rescisória deve ser de 50 milhões de euros (R$ 312,34 milhões na cotação atual), conforme padrão estabelecido pela atual gestão para jogadores revelados em Cotia. Rodrigo Nestor é uma das opções de Fernando Diniz para a equipe que ocupa a liderança do Brasileirão e é uma das semifinalistas da Copa do Brasil.

Rodrigo Nestor esteve em campo por 235 minutos na atual temporada e é tratado como uma das joias revelados nas divisões de base do São Paulo.

São Paulo