Topo

Grêmio

Renato cita desgaste em maratona do Grêmio: "Não vamos descansar"

Renato Gaúcho reitera que sua equipe não tem descanso entre competições - Diego Vara - Pool/Getty Images
Renato Gaúcho reitera que sua equipe não tem descanso entre competições Imagem: Diego Vara - Pool/Getty Images

Do UOL, em Porto Alegre

10/12/2020 14h10

Pouco a pouco os times vão saindo das competições de mata-mata. Só alguns seguem em mais de uma disputa. O Grêmio, pelo contrário, está em três. Ao lado do Palmeiras, são os times que possuem o calendário mais apertado atualmente. Por isso, Renato Gaúcho citou desgaste após o empate de ontem contra o Santos.

"A gente tem muito mais problemas por estarmos em três competições. Nem vamos descansar. Sexta a gente treina e viaja para jogar outra competição. Enquanto 90% das equipes do Campeonato Brasileiro descansam. Essa é a grande vantagem delas", disse Portaluppi.

A sequência é dura. No sábado o Goiás será adversário pelo Brasileiro. Em seguida o jogo de volta contra o Santos pela Libertadores. Depois o Sport, novamente pelo Brasileiro, e então começa a disputa por vaga na final da Copa do Brasil com o São Paulo. A rotina de jogos sem descanso ocupará todo 2020 gremista.

A falta de tempo para treinar e o desgaste de jogos e viagens pode, na avaliação do comando técnico, inclusive, prejudicar no rendimento em campo.

"O melhor time do mundo não vai jogar todas as partidas bem. Não tenho nenhuma preocupação", disse Renato.

Contra o Goiás, o Tricolor deve preservas seus jogadores de olho no jogo de volta das quartas de final da Libertadores.

Grêmio