Topo

Liga dos Campeões - 2020/2021

Benzema faz 2, Real bate M'gladbach e garante classificação na Champions

Benzema comemora gol do Real Madrid contra o Borussia Moenchengladbach, pela Liga dos Campeões - Getty Images
Benzema comemora gol do Real Madrid contra o Borussia Moenchengladbach, pela Liga dos Campeões Imagem: Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

09/12/2020 18h49

O Real Madrid entrou em campo pressionado, mas tratou de espantar qualquer possibilidade de problema na Liga dos Campeões. O time merengue venceu o Borussia Monchengladbach por 2 a 0 na tarde de hoje, no estádio Alfredo Di Stéfano, e assegurou vaga no mata-mata da competição. Benzema anotou os dois gols da vitória.

A missão do Real era uma só: vencer para não ter que depender de mais nenhum resultado para seguir na disputa. E a equipe encaminhou o triunfo cedo. Aos oito minutos, Benzema já havia colocado os merengues em vantagem após completar de cabeça um cruzamento de Lucas Vázquez. Aos 31, novamente o francês apareceu para dar ainda mais tranquilidade ao time e ampliou.

Com o resultado, o Real ficou com a liderança do Grupo B, com dez pontos. O Monchengladbach, com oito, ficou em segundo.

Os confrontos das oitavas de final serão definidos em sorteio realizado pela Uefa na próxima segunda-feira.

Benzema iguala recorde de Roberto Carlos

Logo que a bola rolou, a partida já era especial para Karim Benzema. Isso porque o francês igualou o ex-lateral-esquerdo Roberto Carlos como o estrangeiro com mais jogos pelo time espanhol — 527. Ele está no clube desde 2009.

Mas não foi só isso. Benzema foi o responsável por jogar para longe qualquer risco de vexame por eliminação nesta quarta-feira. O centroavante apareceu duas vezes bem colocado na área e, de cabeça, deu números à partida.

Rodrygo e Vini Jr. ganham chance

O técnico Zinédine Zidane apostou em dois jovens brasileiros para a decisão. Rodrygo e Vinícius Jr. começaram entre os titulares e tiveram função importante no ataque merengue. O ex-santista, inclusive, foi o responsável pela assistência para o segundo gol de Benzema.

Mas eles também foram importantes na parte tática. Com a dupla cumprindo funções importantes de recomposição no setor defensivo, o Real teve atuação bastante sólida e não sofreu diante do Borussia. Os dois foram substituídos ao mesmo tempo, aos 28 minutos do segundo tempo.

Zidane vê pressão diminuir

Além da classificação para as oitavas de final da Champions, o Real viu a pressão em cima do técnico Zidane diminuir com a vitória de hoje. O treinador vinha sendo bastante questionado pelas atuações anteriores. Na semana passada, o treinador chegou a afirmar que não iria se demitir mesmo com a forte cobrança.

Foi a segunda vitória seguida do Real. Antes, a equipe havia vencido o Sevilla pelo Campeonato Espanhol.

M'gladbach torce após partida e se classifica

O Borussia M'gladbach precisava apenas de um empate, mas conseguiu a classificação mesmo com a derrota nesta tarde. Isso porque a equipe fechou a fase de grupos com os mesmos oito pontos do Shakhtar, mas levou vantagem no desempate pelo confronto direto — goleadas por 4 a 0 e 6 a 0.

Ao término da partida contra o Real, os jogadores do Borussia acompanharam os instantes finais de Inter de Milão e Shakhtar por um tablet ainda no campo. Com o apito final na Itália, os jogadores explodiram em comemoração.