Topo

Liga dos Campeões - 2020/2021

PSG x Istanbul: saiba onde assistir ao jogo da Champions League

Neymar em ação pelo PSG na Liga dos Campeões 2020-21 - Simon Stacpoole/Offside/Offside via Getty Images
Neymar em ação pelo PSG na Liga dos Campeões 2020-21 Imagem: Simon Stacpoole/Offside/Offside via Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

09/12/2020 04h00

O PSG vai entrar novamente em campo contra o Istanbul Basaksehir na tarde de hoje (9), no Parque dos Príncipes, pela última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Após a partida ter sido interrompida por conta de um episódio de racismo envolvendo o quarto árbitro e um membro da comissão técnica do time turco, as equipes darão sequência no confronto nesta quarta-feira.

O jogo acontece às 14h55 (de Brasília) e será transmitido pelo Facebook do Esporte Interativo e pelo aplicativo EI Plus, serviço disponível para assinantes do UOL Esporte Clube.

Ontem, a partida foi paralisada pouco antes dos 15 minutos do primeiro tempo depois que o atacante Demba Ba, do Istanbul, questionou o quarto árbitro, o romeno Sebastien Coltescu, por uma expressão racista direcionada a Pierre Webó, ex-jogador e membro da comissão técnica do Istambul. Neymar e Mbappé, do PSG, engrossaram o coro e as equipes se retiraram de campo. O jogo ainda estava 0 a 0.

Inicialmente, a Uefa pretendia dar sequência ao jogo ainda na última terça-feira. Depois, no entanto, acabou confirmado a suspensão da partida. Em comunicado, a entidade afirmou que a decisão foi tomada "após uma discussão com os dois clubes". Uma investigação sobre o episódio de racismo será realizada.

O confronto vale a liderança do Grupo H. O Paris Saint-Germain, já classificado por conta da vitória do RB Leipzig diante do Manchester United, precisa da vitória para fechar na ponta da chave. Qualquer outro resultado deixa a equipe na segunda posição. O Istanbul, por sua vez, apenas cumpre tabela.

PSG x Istanbul - Champions League

Local: Parque dos Príncipes, em Paris (França)
Data e horário: Quarta-feira (09/12), às 14h55 (de Brasília)
Transmissão: Facebook e EI Plus (serviço disponível para assinantes do UOL Esporte Clube)