Topo

Palmeiras

Palmeiras: Auxiliar vê jogadores com dificuldades físicas após a Covid-19

Gabriel Menino tenta a roubada de bola durante Libertad x Palmeiras - Nathalia Aguilar - Pool/Getty Images
Gabriel Menino tenta a roubada de bola durante Libertad x Palmeiras Imagem: Nathalia Aguilar - Pool/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

09/12/2020 00h11

João Martins, auxiliar de Abel Ferreira, diz que o Palmeiras tem tido dificuldades físicas com os jogadores que voltaram após contraírem a Covid-19. Depois de mais de 20 casos no elenco, o grupo tem ainda um atleta em recuperação (Marcos Rocha), e o português fez questão de elogiar a entrega do grupo depois do empate em 1 a 1 com o Libertad (PAR), pelas quartas de final da Copa Libertadores.

"Tivemos dificuldade na parte física dos jogadores que vieram de Covid. Muitas vezes as pessoas pensam que é só chegar e continuam bem, mas foi um vírus que atacou o corpo, o organismo. Os jogadores estão sendo fortes, mas não é fácil. Tivemos 22 casos, quase todos na mesma altura. E temos de jogar com atletas que às vezes nem começam com 50%. Eles estão sendo guerreiros e muitas vezes temos de gerir isso", pontuou.

O próprio Abel não estava à disposição ontem (8), pois cumpre quarentena após testar positivo para o novo coronavírus. Em três competições ao mesmo tempo, o Verdão ainda tem de lidar com lesões: Patrick de Paula, Felipe Melo, Luan Silva, Wesley e Luiz Adriano são os atletas no departamento médico.

Mesmo com estes problemas, João Martins considera que o Palmeiras conseguiu um bom resultado. A atuação no Defensores del Chaco, porém, não agradou ao auxiliar técnico.

"No primeiro tempo — e tentamos corrigir no intervalo —, (tivemos) perdas de bola por demérito nosso, principalmente em zonas centrais, que faziam sobressair o jogo do nosso adversário. Sentimos na primeira parte mais erros coletivos nossos. Corrigimos no intervalo, estivemos mais equilibrados, mas mesmo assim valeu muito pelo resultado. Estamos por cima, mas não estamos contentes", avisou, depois de questionar a arbitragem no confronto.

"Já vínhamos alertados para o tipo de jogo do adversário, que faz muito bem. Ia ter muito duelo, muita dividida, muita agressividade e tínhamos de estar preparados. Houve algumas ações que se fossem para nós não seriam marcadas e para eles foram mais fáceis. Na primeira parte, porventura no pênalti (em cima de Rony) se fosse ao contrário nem tinha ido ao VAR e marcaria logo. Mas passou e vamos continuar a trabalhar", concluiu.

Com o 1 a 1, o Palmeiras joga pelo 0 a 0 no Allianz Parque, terça-feira que vem (15), às 21h30. Abel Ferreira já deverá estar à frente da equipe.

Palmeiras