Topo

Liga dos Campeões - 2020/2021

Mbappé supera Messi e vira jogador mais jovem a marcar 20 gols na Champions

Mbappé, atacante do PSG - Pascal Guyot
Mbappé, atacante do PSG Imagem: Pascal Guyot

Colaboração para o UOL, em São Paulo

09/12/2020 17h14

Kylian Mbappé segue fazendo em história em sua ainda breve carreira profissional. Na tarde de hoje, o atacante francês superou a marca de Lionel Messi e se tornou o jogador mais jovem a chegar a 20 gols na Liga dos Campeões. Ele marcou duas vezes na goleada por 5 a 1 do PSG contra o Istanbul, em partida reiniciada hoje após episódio de racismo.

O recorde de Mbappé aconteceu no fim do primeiro tempo, quando ele marcou de pênalti o terceiro gol do Paris Saint-Germain nesta quarta-feira. O francês voltaria a marcar, no segundo tempo, para dar números finais ao confronto. Além dele, Neymar brilhou com um hat-trick.

Com o feito — já são 21 gols na Champions — Mbappé, aos 21 anos e 355 dias, desbancou o recorde de Messi. O argentino havia chegado à marca aos 22 anos e 267 dias de idade.

O resultado garantiu o Paris Saint-Germain na liderança do Grupo H. A equipe já estava classificada, mas precisava da vitória para assegurar a ponta da chave. O RB Leipzig, que venceu o Manchester United ontem, ficou com a segunda vaga.

Os confrontos das oitavas de final serão definidos em sorteio realizado pela Uefa na próxima segunda-feira.