PUBLICIDADE
Topo

Liga dos Campeões - 2020/2021

Liga dos Campeões: Manchester City supera Olympique por 3 a 0

Agüero comemora seu gol pelo Manchester City contra o Olympique - PHIL NOBLE/REUTERS
Agüero comemora seu gol pelo Manchester City contra o Olympique Imagem: PHIL NOBLE/REUTERS

Do UOL, em São Paulo

09/12/2020 19h20

Classificação e Jogos

O Manchester City goleou o Olympique por 3 a 0 nesta quarta-feira (9), pela 6ª rodada pela fase de grupos da Liga dos Campeões. O jogo foi realizado no Etihad Stadium, em Manchester.

No início do segundo tempo, Mahrez fez fila e carregou pro meio. Na sequência, argelino deu ótimo passe nas costas da zaga para Ferrán Torres, que só teve o trabalho de deslocar Mandanda para abrir o placar.

Sergio Agüero também deixou o seu. Em uma jogada que começou em um escanteio de Foden. Aké ganhou pelo alto, Mandanda fez a defesa e o argentino chegou para completar de biquinho para o fundo das redes.

Ferrán Torres bateu cruzado pro meio da área e Mandanda espalmou para frente para cortar. A bola ricocheteou em González e sobrou pra Sterling, com o gol vazio. Dali ele não perdoa!

O City está classificado para a próxima fase da Liga dos Campeões ao terminar a fase de grupos com 13 pontos. O Porto, segundo colocado, também passou para as oitavas de final. Os portugueses venceram o Olympiacos, lanterna do grupo, por 2 a 0, e estão na Liga Europa.

FICHA TÉCNICA MANCHESTER CITY X OLYMPIQUE

Local: Etihad Stadium, Manchester

Data: 9 de dezembro de 2020, quarta-feira

Horário: 17h (de Brasília)

Árbitro: Halil Meler

Assistentes: Mustafa Emre Eyisoy e Cevdet Komurcuoglu

Cartões amarelos: Pape Gueye (Olympique)

Gols: Ferrán Torres, aos 4 minutos do segundo tempo; Sergio Agüero, aos 31 minutos do segundo tempo e Raheem Sterling, aos 45 minutos do segundo tempo (Manchester City)

MANCHESTER CITY: Zack Steffen; Kyle Walker, Eric García, Aymeric Laporte, Nathan Aké , Riyad Mahrez, Bernardo Silva; Fernandinho, Ilkay Gündogan, Phil Foden; Ferrán Torres. Técnico: Pep Guardiola.

OLYMPIQUE: Steve Mandanda; Hiroki Sakai, Álvaro González, Leonardo Balerdi , Yuto Nagatomo, Boubacar Kamara; Pape Gueye, Morgan Sanson, Florian Thauvin; Dimitri Payet, Valère Germain. Técnico: André Villas-Boas.

Este conteúdo foi gerado pelo sistema de produção automatizada de notícias do UOL e revisado pela redação antes de ser publicado.