Topo

São Paulo

Luan é o único invicto do São Paulo dentre os atletas com 5 ou mais jogos

Luan, volante do São Paulo - Divulgação/São Paulo
Luan, volante do São Paulo Imagem: Divulgação/São Paulo

Thiago Fernandes

Do UOL, em São Paulo

09/12/2020 15h39

Nenhum outro time no Campeonato Brasileiro sofreu tão poucas derrotas como o líder São Paulo. Até aqui, foram apenas duas em 23 partidas disputadas. No elenco, porém, um dos grandes símbolos dessa boa campanha chama ainda mais a atenção pelo fato de ser o único jogador a seguir invicto na competição dentre todos os que estiveram em campo, pelo menos, cinco vezes. Estamos falando do volante Luan.

O camisa 13 soma 12 vitórias e mais quatro empates em 16 participações no Brasileirão. Além dele, os outros que não perderam são Trellez, Rodrigo Nestor e Galeano. Os três, porém, disputaram quatro, três e um duelo, respectivamente.

Nesta quarta-feira (9), muito provavelmente com Luan mais uma vez como titular, o Tricolor poderá ampliar a sua vantagem na ponta da tabela, caso vença o Botafogo, no Morumbi, em jogo atrasado da 18ª rodada. Invicto há 15 rodadas, o clube do Morumbi tem hoje quatro pontos de vantagem sobre o segundo colocado Atlético-MG.

"Estamos vivendo um grande momento e esperamos manter essa sequência positiva até o final do Brasileiro. Nosso elenco é muito forte e vem demostrando isso com boas atuações, tanto na parte defensiva como no ataque. Não chegamos à liderança por acaso e temos que manter os pés no chão. Sabemos que tem muito campeonato pela frente e vamos continuar pensando em um jogo de cada vez. O foco agora é em fazer uma grande partida contra o Botafogo", afirmou Luan, que também falou sobre o seu bom desempenho individual.

"Fiquei um bom tempo sem jogar, mas segui treinando forte e esperando a minha oportunidade. Ela chegou e estou dando o meu máximo para aproveitar da melhor maneira possível. Fico feliz por estar contribuindo com o São Paulo. Praticamente, passei metade da minha vida aqui e tenho um enorme carinho pelo clube. Tenho o sonho de ganhar títulos com essa camisa e seguirei focado para continuar evoluindo e ajudando a equipe", acrescentou.

São Paulo sem Luan como titular no Brasileiro 2020
13 jogos
6 vitórias
5 empates
2 derrotas
58% de aproveitamento
15 gols sofridos
Média 1,15 gol sofrido por jogo

São Paulo com Luan de titular no Brasileiro 2020
10 jogos
7 vitórias
3 empates
0 derrotas
80% de aproveitamento
5 gols sofridos
Média de 0,5 gol sofrido por partida

São Paulo