Topo

Liga dos Campeões - 2020/2021

Inter empata com Shakhtar por 0 a 0 e está fora da Liga dos Campeões

Lautaro Martinez e Valeriy Bondar disputam a bola em jogo entre Inter e Shahtar pela Liga dos Campeões - MARCO BERTORELLO/AFP
Lautaro Martinez e Valeriy Bondar disputam a bola em jogo entre Inter e Shahtar pela Liga dos Campeões Imagem: MARCO BERTORELLO/AFP

Do UOL, em São Paulo

09/12/2020 19h14

Internazionale e Shakhtar Donetsk não saíram do zero nesta quarta-feira (9). Os times empataram sem gols no jogo realizado no San Siro, em Milão, válido pela 6ª rodada pela fase de grupos da Liga dos Campeões.


Com a vitória do Real Madrid por 2 a 0 sobre o Borussia Mönchengladbach, Inter e Shakhtar foram para os vestiários sabendo que quem vencesse ainda poderia sonhar com uma classificação.

O empate, porém, não era bom para ninguém. Os italianos até dominaram a partida, criaram as melhores chances, mas não conseguiram converter a superioridade no placar. O Shakhtar, por outro lado, foi mais passivo, e "aceitou" o resultado - e a eliminação.

O 0 a 0 eliminou as duas equipes da Liga dos Campeões. Os ucranianos ainda cavaram um lugar na Liga Europa, já a Inter não disputa mais competições internacionais na temporada.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do informado no último parágrafo deste texto, o Shakhtar é da Ucrânia, e não da Turquia. O erro foi corrigido.