Topo

Cléber Machado lamenta morte de Rossi em transmissão: 'Super gente boa'

Do UOL, em São Paulo

09/12/2020 22h45

A morte do ex-atacante Paolo Rossi divulgada hoje pela imprensa italiana foi anunciada durante a transmissão da partida entre São Paulo e Botafogo. O narrador Cléber Machado lamentou o fato e lembrou de uma entrevista que fez recentemente com o carrasco do Brasil na Copa do Mundo de 1982.

"Olha, uma notícia super ruim que chega da Itália e tem muito a ver com a história do futebol brasileiro, a imprensa italiana está dizendo que morreu hoje o atacante Paolo Rossi italiano, o ex-atacante Paolo Rossi, que tinha 64 anos, ele é de setembro de 1956, o bambino d'oro, o menino de ouro, fez os três gols da vitória da Itália por 3 a 2 contra o Brasil na Copa do Mundo de 1982, a Itália foi campeã, ele foi eleito o melhor jogador da Copa, jogador de uma grande copa, de uma Copa do Mundo espetacular, a notícia vem da imprensa italiana, não há mais detalhes", disse Cléber Machado durante o jogo.

Momentos depois, o narrador chamou Júnior para lembrar da entrevista que ambos fizeram com Paolo Rossi.

"Eu fiquei lembrando Júnior, que há um ano, um ano e pouco, o Paolo Rossi veio para o Brasil e eu e você fizemos uma entrevista com ele lembra? Foi no Esporte Espetacular, no Seleção SporTV, programa do SporTV, super gente boa e você conhece de muito lá da Itália", disse.
O comentarista, que enfrentou Rossi com a seleção brasileira naquela Copa do Mundo, também lamentou a morte e lembrou do tempo que conviveu com o italiano.

"Tive a oportunidade de conviver com ele, eu estava jogando no Torino e ele foi pra Juventus. Quando ele veio ao Brasil, ele estava fazendo algumas reportagens para um documentário, foi a última vez que a gente se encontrou com ele", afirmou Júnior. "Nesse encontro com ele, super gente boa, super boa figura", completou Cléber Machado.

Outro comentarista da transmissão, Caio Ribeiro, que também jogou na Itália, lembrou do respeito que Rossi tinha, apesar da fama de carrasco do Brasil.

"Fez o dever dele de artilheiro, mas sempre com respeito", disse Caio Ribeiro.