Topo

Assessor de imprensa vira técnico em jogo feminino: "Experiência louca"

"Era um jogo importante e mexe com o psicológico, mas consegui controlar bem", disse Gabriel Dantas - Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC
"Era um jogo importante e mexe com o psicológico, mas consegui controlar bem", disse Gabriel Dantas Imagem: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC

Bruno Madrid

Do UOL, em São Paulo

09/12/2020 11h39

O assessor de imprensa da equipe feminina do São José, Gabriel Dantas, ganhou uma função interina para lá de inusitada - e importante - no time: a de técnico.

O jovem de 24 anos, funcionário do clube desde 2018, foi chamado às pressas ao cargo para a partida contra o Santos, válida pela semifinal da Copa Paulista Feminina, que ocorreu na segunda-feira (7).

Isso porque o treinador, Adilson Galdino, recebeu teste positivo para a covid-19 ao lado de outros três membros da comissão horas antes do compromisso.

Em entrevista ao UOL, Gabriel disse que o dia a dia nos treinamentos o fez ser escolhido para a função e que foi auxiliado por dois funcionários do time sub-20.

"Acompanho os treinos e vejo o que o técnico pede para as meninas. A gente tinha um plano de jogo para aquela partida específica, pelas circunstâncias. Elas sabiam exatamente o que fazer. Mas não fiz o trabalho sozinho, tive a ajuda de profissionais do sub-20 masculino, que também deram um suporte necessário", disse ele.

A partida em questão acabou em 4 a 3 para o Santos, que foi à final do torneio - o São José, no duelo de ida, já havia perdido por 3 a 1.

Gabriel, que recebeu diagnóstico negativo para o coronavírus antes do jogo, citou que "controlar o nervosismo e a ansiedade" foram as maiores dificuldades na beira do gramado.

"Era um jogo importante e mexe com o psicológico, mas consegui controlar bem. Foi uma das experiências mais loucas que vivi", contou.

E se engana quem pensa que o assessor nunca foi técnico na vida. "Já tinha comandado um time na época da faculdade, mas em uma experiência totalmente diferente", brincou o jovem, que também trabalhou em seu cargo original antes e depois da especial partida.