Topo

Árbitro de último jogo do Chelsea é acusado de manipular resultados

Pavel Kralovec conversou com um ex-vice-diretor da Federação Tcheca, preso meses depois, sobre um jogo em que trabalharia - Catherine Ivill/Getty Images
Pavel Kralovec conversou com um ex-vice-diretor da Federação Tcheca, preso meses depois, sobre um jogo em que trabalharia Imagem: Catherine Ivill/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

09/12/2020 12h50

O árbitro Pavel Kralovec, que trabalhou como juiz principal do empate entre Chelsea e Krasnodar, ontem, pela Liga dos Campeões, está envolvido em um escândalo de manipulação de resultados na República Tcheca, seu país de origem.

De acordo com o jornal L'Equipe, o caso também se relaciona com o ex-vice-diretor da Federação Tcheca de Futebol, Roman Berbr, que está preso ao lado de 19 pessoas desde outubro pela suspeita de adulterar partidas.

Em escutas obtidas pela polícia local e publicadas pelo veículo,Berbr convocou Kralovec antes da final da Copa da República Tcheca, ocorrida em julho.

"É simples. Eu só preciso de uma coisa política, ok? Você vai entender. Josef Krula veio aqui na segunda-feira...", disse o ex-vice-diretor ao árbitro, que respondeu positivamente. Krula é diretor do Sparta Praga - na ocasião, o time envolvido derrotou o Slovan Liberec por 2 a 1 e garantiu uma vaga para a fase de grupos da Liga Europa.

No duelo em questão, Kralovec foi alvo de fortes críticas por não ter expulsado um jogador do Sparta após um pisão no adversário, mesmo com o VAR pedindo uma revisão do lance.