Topo

Liga dos Campeões - 2020/2021

Uefa diz que vai conduzir 'investigação aprofundada' em caso de racismo

Do UOL, em São Paulo

08/12/2020 20h05

A Uefa, que organiza a Liga dos Campeões, disse que vai 'conduzir uma investigação aprofundada' para apurar o que houve na partida entre PSG e Istanbul, pela última rodada da fase de grupos da Champions, suspensa em razão de uma suposta ofensa racista por parte do quarto árbitro, o romeno Sebastien Coltescu, contra um membro da comissão técnica do time turco.

"A UEFA está ciente de um incidente ocorrido durante o jogo desta noite da Liga dos Campeões entre o Paris Saint-Germain e o Istanbul Basaksehir e vai conduzir uma investigação aprofundada", escreveu a entidade em sua conta oficial no Twitter. "O racismo e a discriminação em todas as suas formas não têm lugar no futebol", completou.

A partida foi suspensa e será retomada amanhã com uma outra equipe de arbitragem, às 18h55, no horário local, 14h55 de Brasília.

Entenda o caso

Os jogadores de PSG e Istanbul Basaksehir protagonizaram um momento histórico na tarde de hoje pela última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões ao saírem de campo após o quarto árbitro, o romeno Sebastien Coltescu, ser acusado de ser racista contra um membro da comissão técnica do time turco. A ação foi comandada por Demba Ba, jogador senegalês nascido na França do Istambul.