Topo

Brasileirão - 2020

Escalações São Paulo x Botafogo: Tchê Tchê volta; Honda fica no banco

Marcelo Benevenuto, do Botafogo, conduz a bola sob marcação de Pablo, do São Paulo - Vitor Silva/Botafogo
Marcelo Benevenuto, do Botafogo, conduz a bola sob marcação de Pablo, do São Paulo Imagem: Vitor Silva/Botafogo

Do UOL, no Rio de Janeiro e em São Paulo

08/12/2020 21h30Atualizada em 09/12/2020 20h45

São Paulo e Botafogo jogam nesta quarta-feira, no Morumbi, às 21h30, pelo Campeonato Brasileiro. O Tricolor paulista já está escalado para enfrentar o adversário carioca no jogo válido pela 18ª rodada do Brasileirão. Tchê Tchê ganhou a vaga de Daniel Alves, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Honda começa no banco. Zagueiro Forster improvisado na lateral esquerda. Lucas Campos novidade no setor ofensivo, primeira vez de titular no Brasileiro.

Escalações

São Paulo: Volpi; Juanfran, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Tchê Tchê, Gabriel Sara e Igor Gomes; Luciano e Brenner. Técnico: Fernando Diniz.

Botafogo: Diego Cavalieri, Marcinho, Marcelo Benevenuto, Kanu e Rafael Forster; Zé Welison, Caio Alexandre e Bruno Nazário; Kalou, Lucas Campos e Pedro Raul. Técnico: Felipe Lucena.

Objetivos distintos

O São Paulo recebe o Botafogo nesta quarta-feira, no Morumbi, em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Originalmente, o duelo estava marcado para o dia 25/10, mas teve de ter a data alterada por causa do confronto do Tricolor paulista com o Fortaleza, pela Copa do Brasil.

Enquanto a equipe de Fernando Diniz, com 47 pontos, quer a vitória para abrir ainda mais vantagem na liderança, o Alvinegro, que tem apenas 20 pontos e está na penúltima colocação, busca meios para sair da zona de rebaixamento.

Onde assistir:

A partida será transmitida pela Globo e pelo Premiere. Além disso, o Placar UOL acompanha em tempo real.

Estádio e horário:

O duelo ocorre no Morumbi, em São Paulo, sem público devido aos cuidados em meio à pandemia de coronavírus. A partida começa às 21h30.

Suspensos e Liberados

Daniel Alves, do São Paulo, e Victor Luis, do Botafogo, estão fora da partida por estarem suspensos.

Quem está no Departamento Médico

No Alvinegro, o lateral-esquerdo Guilherme Santos se recupera de lesão muscular na coxa esquerda e o goleiro Gatito ainda trata um edema ósseo no joelho direito. Devido ao protocolo, o técnico Eduardo Barroca também permanece fora, após testar positivo para Covid-19.

No São Paulo, há dois jogadores no departamento médico: o zagueiro Walce e o volante Liziero. Ambos estão fora de combate e não entram em campo na noite de hoje.