Topo

Fagner retoma boa fase com Mancini e 'se multiplica' no Corinthians

Lateral Fagner comemora gol do Corinthians no Campeonato Brasileiro deste ano - Ettore Chiereguini/AGIF
Lateral Fagner comemora gol do Corinthians no Campeonato Brasileiro deste ano Imagem: Ettore Chiereguini/AGIF

Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo (SP)

08/12/2020 04h00

O lateral direito Fagner retomou a boa fase no Corinthians e é uma das principais armas do técnico Vagner Mancini para o clássico contra o São Paulo, no próximo domingo (13), na Neo Química Arena, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Aliás, o camisa 23 recuperou o futebol que o levou ao patamar de ídolo corintiano após a chegada do treinador.

Com o técnico, Fagner melhorou tanto defensivamente como ofensivamente. O lateral voltou a pisar na área do adversário, principalmente, com jogadas de linha de fundo em velocidade. Na defesa, deixou de levar "bola nas costas", problema que ficou mais evidente em períodos que Tiago Nunes e Dyego Coelho comandaram o time alvinegro.

Fagner, inclusive, parece que se "multiplica" em campo. Isso porque, com Vagner Mancini, ele passou a atacar mais por dentro. Por causa disso, o camisa 23 sempre aparece como um meia ofensivo no campo de ataque e até como um volante, quando é utilizado para iniciar as jogadas no campo de defesa.

Segundo o Sofascore, Fagner lidera muitos quesitos no elenco corintiano no Campeonato Brasileiro.

Ofensivamente, o lateral se destaca como o jogador que mais acerta passes no campo do adversário, com 388 toques de bola. O camisa 23 também é o atleta que mais deu passes decisivos, com 27. Aliás, ele é responsável por duas assistências a gol — perde apenas para Lucas Piton, que soma três.

Defensivamente, Fagner também rouba a cena em comparação com os demais companheiros. O ídolo corintiano é o atleta que mais desarma do elenco na competição, com 40 roubadas de bola. Ele também é o jogador com mais intercepções, com 37 — quando antecipa e corta a jogada do adversário.

E para variar, Fagner reforça a sua fama de jogar duro e que faz muitas faltas em campo. Ele lidera os cartões amarelos do elenco, com cinco advertências. Hoje, continua soberano na posição no Corinthians, uma vez que o reserva imediato, Michel Macedo, não agrada torcedores e companhia e, inclusive, deve deixar o clube paulista no fim desta temporada.