Topo

Corneta FC

Daniel Alves ganha estátua, mas semelhança vira meme; veja outros 10 casos

Estátua de Daniel Alves, em Juazeiro (BA) - Reprodução/Instagram
Estátua de Daniel Alves, em Juazeiro (BA) Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

08/12/2020 14h02Atualizada em 08/12/2020 14h45

O lateral-direito Daniel Alves, do São Paulo, recebeu uma escultura em sua homenagem pela prefeitura de Juazeiro (BA). O gesto bonito acabou não agradando alguns internautas que fizeram piada com a semelhança entre a estátua e o jogador.

O atleta se disse feliz pela homenagem, mas ressaltou que está mais orgulhoso pela chance de representar sua cidade pelo mundo.

Confira a reação de alguns internautas:

Outras gafes envolvendo atletas e esculturas

1. Mohamed Salah

escultura_salah - Reprodução - Reprodução
Escultura de Salah
Imagem: Reprodução

A intenção era homenagear o craque. No entanto, ela deu o que falar. A estátua do jogador revelada na cidade egípcia Sharm el-Sheikh no último fim de semana foi realizada pelo escultor egípcio Mia Abdel Allah. E virou assunto na internet pela falta de semelhança com o atleta. A imagem rendeu várias piadas e comparações na web.

2. Cristiano Ronaldo

Toda a vaidade do craque da Juventus não foi muito bem retratada no busto em sua homenagem realizado pelo escultor português Emanuel Santos em 2017. É claro que, logo depois da inauguração, a internet se acabou com as piadas acerca do jogador.

Busto de Cristiano Ronaldo - Reprodução - Reprodução
Busto de Cristiano Ronaldo
Imagem: Reprodução

3. Michael Essien

Em 2018, o volante Michael Essien ganhou uma estátua nas ruas de Kumasi, em seu país natal, Gana, para chamar de sua. O jogador, que atualmente atua no futebol indonésio, ganhou uma estátua em que é representado usando uma camisa do Chelsea, clube no qual mais teve destaque. No entanto, a imagem não parece nem um pouco com o atleta.

Estátua de Essien - Reprodução - Reprodução
Estátua de Essien
Imagem: Reprodução

4. Luis Suárez

Salto, a cidade natal do uruguaio, ganhou uma réplica em tamanho real da figura de Suárez. A obra foi inaugurada em 2018 e chegou, inclusive, a ser alvo de vandalismo. A obra foi realizada pelo artista plástico Alberto Morales Saravia e retrata Suárez de pé, com o braço direito erguido e três dedos levantados, vestindo a camisa da seleção uruguaia. O objeto foi definido pelo artista como "ultrarrealista".

Estátua de Luis Suárez - Reprodução - Reprodução
Estátua de Luis Suárez
Imagem: Reprodução

5. Diego Maradona

Estátua de Maradona - Reprodução - Reprodução
Estátua de Maradona
Imagem: Reprodução

Maradona ganhou uma estátua para chamar de sua em Calcutá, na Índia. Ela possui 3,5 m de altura e foi esculpida em bronze. O objeto retrata Maradona carregando o troféu da Copa do Mundo de 1986, quando foi campeão com a seleção da Argentina. No entanto, é difícil achar alguma semelhança com o atleta - por isso, não foi difícil se tornar alvo de piadas. A imagem chegou a ser comparada a cantora britânica Susan Boyle.

6. Lionel Messi

Em 2016, Messi também foi homenageado sob os olhos escultor realista Carlos Benavídez. Sua estátua fica situada no Passeio das Glórias de Buenos Aires. O responsável tentou - e, convenhamos, conseguiu - mostrar semelhança com o craque do Barcelona. Só que o tributo ao astro também não escapou da ação de vândalos. Hoje ela já se encontra restaurada.

Estátua de Lionel Messi - Amilcar Orfali/LatinContent via Getty Images - Amilcar Orfali/LatinContent via Getty Images
Estátua de Lionel Messi
Imagem: Amilcar Orfali/LatinContent via Getty Images

7. Gareth Bale

O jogador também foi eternizado em um busto que foi esculpido pelo mesmo escultor de Cristiano Ronaldo: o português Emanuel Santos. A obra ficou menos pior que a do craque da Juventus e claro, mas mesmo assim, não dá para dizer que fico bonita.

Busto de Gerath Bale - Reprodução - Reprodução
Busto de Gerath Bale
Imagem: Reprodução

8. David Beckham

Estátua de David Beckham - Reprodução - Reprodução
Estátua de David Beckham
Imagem: Reprodução

O ex-jogador David Beckham não chegou a ser homenageado com uma escultura em praça pública, mas ganhou uma estátua que chamou a atenção. Obras de aproximadamente 3 m de altura cada exibiam o jogador de cueca em três cidades dos Estados Unidos. Elas foram usadas para promover uma coleção de roupas íntimas que lançou em parceria com uma loja de departamento no país norte-americano.

9. Alexis Sanchez

A estátua que o jogador ganhou em sua cidade natal, Tocopilla, no Chile, dividiu opiniões. Muitos acharam que o objeto era diferente demais do jogador. Opiniões à parte, o objeto foi o agradecimento de um artista local ao jogador, que ajudou a população depois de enchentes na região em 2015.

Estátua de Alexis Sanchez - Reprodução - Reprodução
Estátua de Alexis Sanchez
Imagem: Reprodução

10. Radamel Falcao García

Estátua do Falcão - Reprodução - Reprodução
Estátua de Falcao
Imagem: Reprodução

O atacante do Monaco ganhou uma estátua do escultor Antonio Irisma na cidade colombiana de Santa Marta. Só que, diante das imagens que circulam na internet, o pessoal não perdoou.

Corneta FC