Topo

Fluminense

Odair comemora um ano de Flu e se consolida entre melhores do Brasil

Do UOL, no Rio de Janeiro

07/12/2020 04h00

O Fluminense tem feito sem muitas oscilações e se mantém entre os primeiros colocados neste Campeonato Brasileiro. Muito disso se deve a Odair Hellmann, que completa um ano a frente do Tricolor neste mês. O treinador vê seus comandados viverem o melhor momento da temporada e consolidar seu trabalho como um dos melhores técnicos do país em 2020.

Até o momento são 50 jogos com o Fluminense, com 24 vitórias, 12 empates e 14 derrotas, o que representa um aproveitamento de 56% dos pontos. Além disso, são 75 gols marcados contra 47 sofridos. Essa estatística, em específico, tira a imagem de Odair de 'retranqueiro', como ficou conhecido sob o comando do Internacional.

"Feliz pela resposta do grupo, feliz pela caminhada. Não se ganhou nada ainda, metade da competição, tem que continuar lutando, trabalhado e seguindo em frente para no final, se continuar dessa forma, com essa postura, os jogadores com esse comprometimento, a direção com esse grande trabalho que está fazendo, com certeza vai colher bons frutos. Esse é o caminho. Passo a passo de degrau a degrau", disse Odair.

Curiosamente os números de Odair são bem parecidos quando se comparar Campeonato Brasileiro e Carioca. Normalmente, as estatísticas são maiores nos estaduais, mas não é o caso. Isso mostra que o Fluminense tem se saído melhor em jogos grandes.

Desde que chegou ao Fluminense, Odair foi eleito o melhor técnico do Carioca 2020 após conquistar a Taça Rio e perder a final para o Flamengo. Uma boa marca é que ele conseguiu triunfar sobre todos os rivais do Rio de Janeiro. No Brasileiro, o Tricolor tem a melhor campanha desde 2015. Segundo o prêmio Bola de Prata, ele é o terceiro colocado, atrás apenas de Diniz e Sampaoli.

Fluminense