Topo

Santos

Santos consegue aval da CBF, e Kaio Jorge enfrentará Grêmio na Libertadores

Kaio Jorge em atuação pelo Santos durante jogo-treino - Ivan Storti/Santos FC
Kaio Jorge em atuação pelo Santos durante jogo-treino Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Thiago Fernandes

Do UOL, em São Paulo

06/12/2020 22h11

O Santos conseguiu a liberação de Kaio Jorge da seleção brasileira sub-20. O clube terá o jogador na partida contra o Grêmio, na quarta-feira (9), pela ida das quartas de final da Libertadores. O jogador ainda voltará a tempo do duelo com o Flamengo, em 13 de dezembro, pela 25ª rodada do Brasileirão 2020. Quem conseguiu a liberação foi o próprio presidente Orlando Rollo, em contato telefônico com o Rogério Caboclo, mandatário da entidade que rege o esporte no país.

O atacante foi convocado para os jogos contra Chile, Bolívia e Peru nos dias 12, 15 e 18 de dezembro, respectivamente. Os atletas deveriam se apresentar amanhã (7) na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). O jovem, contudo, não estará ao lado da equipe nacional na data combinada. Ele precisará se apresentar na próxima quinta-feira (10).

Houve um acerto do Santos com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para a liberação do jogador de 18 anos para o duelo contra o Grêmio. Ele deve ser titular do time comandado por Cuca no compromisso.

Em entrevista recente, o treinador pediu sensibilidade à CBF para a convocação do garoto: "O Kaio Jorge não pode ir para a seleção [brasileira], não pode. Eu sempre beneficio e valorizo a convocação do jogador. Da última vez que ele foi convocado, eu falei 'vai' e fiquei sem ele. Agora nós temos um jogo com o Grêmio e pela Libertadores. A seleção vai fazer jogos amistosos na Granja. Eu acho que tem que ter a sensibilidade do pessoal que convoca de saber que hoje a necessidade do Santos é maior. Com todo o respeito que eu tenho à Seleção e ao pessoal que dirige a Seleção".

Kaio Jorge defendeu o Santos em 35 partidas da temporada, com quatro gols assinalados. O garoto é titular do time desde 24 de setembro passado, quando a equipe bateu o Delfín, fora de casa, pelo Grupo G da Libertadores. Depois disso, ele fez três gols.

Após a publicação da reportagem, o Santos publicou em nota a informação: "O atleta Kaio Jorge foi liberado para jogar a partida da próxima quarta-feira, pela Conmebol Libertadores, contra o Grêmio. Depois de uma conversa entre o presidente do Santos FC, Orlando Rollo, e o presidente da CBF, Rogério Caboclo, ficou acertado que ele irá se apresentar ao grupo da Seleção Brasileira na quinta-feira".

Santos