Topo

Brasileirão - 2020

São Paulo derrota Sport, e Grêmio goleia Vasco; confira resultados de hoje

Jogadores do Grêmio comemoram gol de Diego Souza contra o Vasco, em jogo do Brasileirão - Fernando Alves/AGIF
Jogadores do Grêmio comemoram gol de Diego Souza contra o Vasco, em jogo do Brasileirão Imagem: Fernando Alves/AGIF

Do UOL, em São Paulo

06/12/2020 20h40

A rodada do domingo teve o São Paulo garantindo a liderança do Brasileiro diante do Sport, a goleada do Grêmio sobre o Vasco e tropeço do Atlético-MG ao ceder o empate ao Internacional no Mineirão. Os resultados ampliaram a distância do Tricolor paulista do Galo para quatro pontos e afastaram Palmeiras e Santos da classificação para a Libertadores.

O São Paulo derrotou o Sport por 1 a 0 e foi a 47 pontos, em partida sem muitos sustos no primeiro tempo e bastante pressão do time pernambucano no segundo; os visitantes só não viram a situação piorar porque o Vasco, logo atrás na tabela, foi massacrado pelo Grêmio em Porto Alegre, derrotado por 4 a 0. O time comandado por Renato Portaluppi fez grande escalada na classificação, tirou o Fluminense do G-4 e termina a 24ª rodada em 4º.

Entre os campeonatos europeus, o Tottenham se destacou pela vitória diante do Arsenal por 2 a 0, com brilhante atuação da dupla Son e Harry Kane — cada um responsável por um dos gols — e manteve a liderança do Campeonato Inglês. Na cola dos Spurs, o Liverpool goleou o Wolverhampton por 4 a 0 diante de 2 mil pessoas; a partida marca o retorno gradual da torcida aos estádios no país.

Veja abaixo os principais resultados e aqui todos os resultados dos jogos do dia, incluindo todas as divisões.

Brasileirão - 24ª rodada

São Paulo 1 x 0 Sport

Luciano, de canhota, garantiu os três pontos da rodada ao São Paulo ao anotar o único gol da partida contra o Sport logo aos 13 minutos do primeiro tempo. O jogador aproveitou uma cobrança ensaiada de escanteio, com cruzamento em aberto de Daniel Alves, e finalizou vindo de trás.

O Sport até pressionou no segundo tempo, mas sem conseguir criar chances de gol. Apesar da derrota, o time termina a rodada fora da zona de rebaixamento, em 16º, beneficiado pela derrota do Vasco.

Grêmio 4 x 0 Vasco

O Grêmio deu um salto na tabela e ultrapassou três times com a goleada sobre o Vasco por 4 a 0. A equipe termina a rodada em 4º lugar com uma ajudinha do arquirrival, o Inter, único time que poderia passá-lo, mas ficou abaixo após empate com o Atlético-MG.

O resultado foi construído de forma tranquila, com dois gols de Diego Souza, um golaço de Pinares e um tento de Lucas Silva, de pênalti, já nos acréscimos. A situação do Vasco, por outro lado, ficou ainda mais desesperadora: foi a 11ª derrota sofrida da equipe, a primeira na zona de rebaixamento, com 24 pontos.

Atlético-MG 2 x 2 Internacional

Em jogo movimentado, Atlético-MG e Internacional ficaram no empate por 2 a 2 no Mineirão. Yuri Alberto abriu o placar para o Colorado aos oito minutos do primeiro tempo, mas na sequência viu Musto marcar contra e igualar o placar para os anfitriões. Aos 15 minutos do segundo tempo, Hyoran virou para o Galo, que ia encaminhando a vitória; no entanto, aos 42, Peglow aproveitou falha de Maurício deixou tudo igual.

O resultado deixou o Galo com 43 pontos, quatro atrás do São Paulo, que tem um jogo a menos. O Inter, na sétima partida sem vencer, perdeu a oportunidade de passar o Grêmio na tabela.

Campeonatos Europeus

Tottenham 2 x 0 Arsenal (Inglês)

Em clássico londrino, o Tottenham superou o Arsenal sem maiores dificuldades e manteve a liderança da Premier League ao vencer o rival por 2 a 0. A rede balançou pela primeira vez aos 12 minutos do 1° tempo com uma pintura de Son, que recebeu passe de Harry Kane e aproveitou o mal posicionamento do goleiro Leno para abrir o placar.

Pouco antes do intervalo, a dupla inverteu os papeis: em contra-ataque, o sul-coreano ajeitou a bola para Kane, que finalizou com estilo para ampliar. Os Spurs se isolaram na liderança com 24 pontos, enquanto a situação do Arsenal ficou em 15º, somando apenas 13 pontos.

Liverpool 4 x 0 Wolverhampton (Inglês)

O Liverpool goleou o Wolverhampton por 4 a 0 na tarde em hoje em partida marcada pelo retorno gradual da torcida aos estádios — cerca de 2 mil torcedores acompanharam a vitória dos Reds em Anfield.

Os gols de Salah, Wijnaldum, Matip e Semedo (contra) garantiram não só a vitória da equipe, mas a manutenção da vice-liderança do Inglês. Com 24 pontos, o Liverpool tem a mesma pontuação do líder Tottenham, atrás apenas no saldo de gols. Já os Wolves permaneceram em 10º na tabela, com 17 pontos.

Sampdoria 1 x 2 Milan (Italiano)

O Milan se isolou ainda mais na liderança do Italiano ao vencer a Sampdoria por 2 a 1, fora de casa. Com gols de Kessié (de pênalti) e Castillejo, o time construiu o resultado diante de jogo apertado e ainda levou um susto perto do fim. Aos 35 do segundo tempo, Ekdal subiu no escanteio e descontou para os anfitriões, o que deu ao Sampdoria confiança para pressionar o líder da Calcio.

Com a vitória, o Milan chegou a 26 pontos, cinco a frente da Inter de Milão, segunda colocada. Já a Sampdoria segue em 12º, com 11 pontos.