Topo

Italiano, clássico inglês, Brasileiro; os jogos de domingo e onde assistir

Igor Gomes comemora gol marcado pelo São Paulo contra o Goiás - Heber Gomes/AGIF
Igor Gomes comemora gol marcado pelo São Paulo contra o Goiás Imagem: Heber Gomes/AGIF

Do UOL, em São Paulo (SP)

06/12/2020 04h00

Os jogos de futebol deste domingo (6) se iniciam na parte da manhã, com um jogo do Campeonato Italiano: a Roma recebe o Sassuolo, pela 10ª rodada da competição. Na parte da tarde, você pode acompanhar o Campeonato Inglês: Arsenal x Tottenham fazem um clássico londrino e o Liverpool recebe o Wolverhampton.

Pelo Campeonato Brasileiro, o líder São Paulo recebe o Sport; o Grêmio enfrenta o Vasco e o Atlético-MG duela contra o Internacional — todos os jogos são válidos pela 24ª rodada do campeonato nacional.

Para o blogueiro Danilo Lavieri, a partida entre o time de Jorge Sampaoli e o Colorado é o jogo mais interessante do dia:

Atlético-MG e Inter marca o encontro de dois times que até há pouco disputavam a ponta do Brasileirão. A equipe de Porto Alegre precisa vencer para retomar a boa fase, e os mineiros não podem perder ponto para não verem o São Paulo disparar".

Abaixo, o UOL Esporte lista as partidas mais importantes do dia e informa onde serão transmitidas. A ordem é cronológica e os horários são de Brasília.

11h - Roma x Sassuolo

Campeonato Italiano
Estádio Olímpico de Roma
Onde assistir: EI Plus
A Roma recebe o Sassuolo em busca de manter a boa sequência de quatro jogos sem perder. Além disso, uma vitória sobre a equipe "Neroverdi" pode colocar o time da capital entre os líderes da competição.

13h30 - Tottenham x Arsenal

Campeonato Inglês
Tottenham Hotspur Stadium
Onde assistir: ESPN Brasil
O Tottenham busca a vitória para manter a liderança do Campeonato Inglês, já o Arsenal busca a recuperação na competição: no momento ocupa a 14ª colocação com 13 pontos em 10 jogos disputados.

16h - São Paulo x Sport

Campeonato Brasileiro
Morumbi
Onde assistir: Globo e Premiere
O São Paulo quer a vitória para manter a liderença do Brasileirão e abrir vantagem para os outros adversários da parte de cima da tabela. O Sport busca a recuperação para se afastar da zona de rebaixamento.

16h - Grêmio x Vasco

Campeonato Brasileiro
Arena do Grêmio
Onde assistir: SporTV (menos RS) e Premiere
O Tricolor gaúcho quer se manter na cola do pelotão de cima do Campeonato Brasileiro. Já o Vasco quer deixar a zona de rebaixamento, após a eliminação no meio de semana na Copa Sul-Americana.

16h15 - Liverpool x Wolverhampton

Campeonato Inglês
Anfield

Onde assistir: ESPN Brasil
O Liverpool vai em busca da vitória para se manter colado no líder Tottenham, ou até assumir a liderança com um tropeço do time comandado por José Mourinho. Os Wolves buscam encurtar a distância para os líderes e entrar nas primeiras posições da competição.

16h45 - Sampdoria x Milan

Campeonato Italiano
Luigi
Ferraris
Onde assistir: BandSports
O Milan entra em campo para manter a vantagem de cinco pontos para a vice-líder Internazionale, até o momento são 9 jogos pelo Italiano, 7 vitórias e 2 empates.

18h15 - Atlético-MG x Internacional

Campeonato Brasileiro
Mineirão
Onde assistir: Premiere
O Galo precisa da vitória se quer se manter na cola do líder São Paulo, já o Inter busca a recuperação no Brasileirão: já são 6 jogos sem vitória no campeonato nacional.

20h - Corinthians x Kindermann (Feminino) - jogo de volta da Final do Brasileiro Feminino (ida 0 a 0)

Neo Química Arena
Onde assistir: BandTV, ESPN e Twitter Oficial do Brasileirão Feminino (@BRFeminino)
As equipes se enfrentam pelo título do Brasileirão Feminino. Quem ganhar fica com a taça e um novo empate leva a disputa para os pênaltis.