Topo

Palmeiras

Gómez cita ambição de Abel e diz que Palmeiras não deve priorizar as copas

Gustavo Gómez, durante treino do Palmeiras na Academia de Futebol - Cesar Greco
Gustavo Gómez, durante treino do Palmeiras na Academia de Futebol Imagem: Cesar Greco

Thiago Ferri

Do UOL, em São Paulo

06/12/2020 12h08

Desfalque contra o Santos, Gustavo Gómez voltará a jogar pelo Palmeiras na terça (8), contra o Libertad (PAR), pelas quartas de final da Copa Libertadores. Depois de atingir diante do Delfín (EQU) a marca de 100 jogos pelo clube, o zagueiro enfrentará a equipe que o revelou no Paraguai.

A cinco jogos de um possível título na Libertadores e a quatro da Copa do Brasil, o Verdão tem nos torneios de mata-mata o caminho mais curto para uma nova conquista. Além disso, convive com desfalques e o desgaste por disputar três competições ao mesmo tempo. Gómez, porém, diz que o clube não deve priorizar nada, citando a ambição do técnico Abel Ferreira.

"Temos três competições que o Palmeiras vai brigar até o fim. A Copa do Brasil e Libertadores estão mais perto, mas no Brasileiro temos um jogo a menos. Vamos brigar nas três, temos elenco, o Palmeiras superou muitas dificuldades, temos uma mentalidade ganhadora e vamos brigar pelas três competições", citou o camisa 15.

"O professor Abel ajuda muito na mentalidade na hora de jogar, independente de quem entrar. O Palmeiras tem muitas dificuldades por doença, lesão, mas a ambição de ganhar está ajudando muito", acrescentou.

Para o zagueiro, a principal diferença do Palmeiras desde a chegada do treinador português é a intensidade da equipe para marcar de forma mais adiantada e mais agressiva.

"Melhoramos muito na intensidade, estamos trabalhando com os treinadores que chegaram. Mudamos isso, de fazer a marcação mais na frente, nosso jogo está sendo mais intenso e ajuda muito para um zagueiro", pontuou.

Revelado pelo Libertad, Gustavo Gómez elogiou a equipe que enfrentará na Libertadores. Os paraguaios eliminaram o Jorge Wilstermann (BOL) nas oitavas de final.

"Eu tenho muitos amigos, pessoas que trabalham lá, como todos sabem comecei a carreira ali. Agradeço porque me ajudaram muito, sempre falo com os companheiros, de seleção também. Vai ser um jogo especial para mim, mas estou muito focado na terça. É um jogo importante para todo o time, contra um time importante e estamos focados", avisou.

"Não tem times que são fáceis ou difíceis. Todos vão ser difíceis. Estamos trabalhando para cada jogo, mas vamos em busca da vitória sempre. O Libertad, como todos os paraguaios, é forte, o Guaraní também foi forte e intenso. Vamos tratar de fazer o nosso melhor na terça-feira", concluiu.

Palmeiras