Topo

Quem escalar? Veja as melhores opções para mitar na 24ª rodada do Cartola

Bruno Henrique é o rei dos clássicos - Thiago Ribeiro/AGIF
Bruno Henrique é o rei dos clássicos Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Leandro Carneiro

Do UOL, em São Paulo

05/12/2020 04h00

Chegou a hora da 24ª rodada do Brasileiro. De volta com quase todos os jogos depois de uma rodada curta, temos clássicos e excelentes opções.

Vamos aos melhores nomes por posição e não esqueça da seleção:

Goleiros

Tiago Volpi - São Paulo x Sport

Bom momento do São Paulo não reflete tanto em SG, mas ele tem conseguido defesas difíceis quase sempre. Tem média de uma por jogo.

Jean - Atlético-GO x Goiás

Clássico é difícil, mas o Atlético vive um momento melhor e tem mais chance de SG. São 27 defesas difíceis em 21 partidas.

Douglas - Bahia x Ceará

São 16 defesas difíceis em 13 partidas. É um duelo direto entre times que lutam na parte de baixo da tabela, com chance de SG.

Wilson - Coritiba x Red Bull Bragantino

Mais de uma defesa difícil por partida e um duelo acessível para garantir o SG.

Vanderlei - Grêmio x Vasco

Talvez a aposta mais segura quando o assunto é SG. Não tem feito tantas defesas difíceis como no passado.

Laterais

Guilherme Arana - Atlético-MG x Inter

Dificilmente faz ponto negativo. Chega bem ao ataque, são três gols e três assistências. Já desarmou 35 vezes em 21 partidas.

Reinaldo - São Paulo x Sport

Vive ótima fase e tem a lei do ex pela frente. Já marcou quatro vezes e deu três passes para gol. Somado a um SG, é jogador com potencial para mitar.

Calegari - Fluminense x Athletico

São 40 desarmes em nove partida se vem de uma mitada excelente dentro de casa, com mais de 14 pontos. Será um dos laterais mais escalados.

Nino Paraíba - Bahia x Ceará

Desarma mais de duas vezes por partida e chega bem ao ataque. É outro que tem chance de sair de campo com SG e uma pontuação próxima de dez.

Viña - Santos x Palmeiras

Clássico é sempre um risco, mas o lateral não depende de SG para ir bem, afinal, desarmou 47 vezes em 13 partidas. Também já deu duas assistências.

Zagueiros

Pedro Geromel - Grêmio x Vasco

Bom, ninguém dúvida do zagueiro né? Sempre uma boa opção independente do jogo. Nesse, tem ótima chance de SG. Está com média de mais de três desarmes por partida.

Léo Ortiz - Coritiba x Red Bull Bragantino

Mais de dois desarmes por partida. Ainda que jogue fora de casa e o SG seja incerto, quase sempre ele faz pontuação positiva.

Bruno Alves - São Paulo x Sport

Uma escolha difícil entre ele e Arboleda, mas vamos em quem tem mais desarmes na competição, são 14 em 12 partidas. Tem chance de SG.

Sabino - Coritiba x Red Bull Bragantino

Em 21 partidas, ele já desarmou 31 vezes. É um SG possível em um jogo de times que brigam contra o rebaixamento. Já marcou quatro gols.

Luccas Claro - Fluminense x Athletico

Boa chance de SG para um zagueiro que vem de boas pontuações. São 28 desarmes em 17 partidas.

Meias

Arrascaeta - Flamengo x Botafogo

O Flamengo precisa reagir na temporada agora que só tem o Brasileiro pela frente. O uruguaio é sempre uma excelente opção do time. Em 11 jogos, fez quatro gols e deu três assistências.

Nenê - Fluminense x Athletico

Faz tempo que não mita, mas é um dos principais nomes ofensivos do Fluminense. São sete gols e uma assistência em 18 jogos. O problema é que erra muitos passes.

Vina - Bahia x Ceará

Ah, mas você falou sobre a chance de SG do Bahia, sim é possível. Mas se tiver gol do Ceará, a chance do meia participar é grande.

Gabriel Sara - São Paulo x Sport

Vive uma grande fase, fez ótimo jogo na vitória sobre o Goiás. É o principal nome do meio do São Paulo, pode pontuar desarmando e atacando.

Raphael Veiga - Santos x Palmeiras

O Palmeiras vive grande fase, principalmente ofensivamente. O jogo contra o Santos deve deixar muito espaço para o time. São seis gols em 13 jogos.

Atacantes

Pepê - Grêmio x Vasco

Sete gols em 17 partidas. A média não é espetacular, mas ele pontua bem sem precisar marcar. Quase sempre garante pontos positivos e pega um adversário que tomou goleada na última rodada.

Marinho - Santos x Palmeiras

Deixar fora é sempre um risco, mesmo com o jogo difícil que tem pela frente. Quase sempre pontua bem, mesmo quando não marca e não dá assistência. São 13 gols em 19 jogos, além de seis assistências.

Bruno Henrique - Botafogo x Flamengo

É o rei dos clássicos né? Difícil ele passar um jogo desse tamanho sem deixar o seu, ainda mais que o rival vive péssima fase.

Brenner - São Paulo x Sport

Ele ou Luciano? É sorte na hora de escolher, não adianta. Ambos têm números ótimos e podem pontuar com gols e assistências.

Keno - Atlético-MG x Inter

Não tem brilhado como nas rodadas em que marcou três vezes, mas tem pontuado bem. É um ótimo nome para um time que sonha em retomar a liderança contra um adversário em má fase.