Topo

Palmeiras

Palmeiras perde Lucas Lima, Zé Rafael e aguarda exame de Alan Empereur

Do UOL, em São Paulo

05/12/2020 19h57

O Palmeiras terá pelo menos mais dois desfalques contra o Bahia, no próximo domingo (12), em jogo da 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Lucas Lima, que recebeu o terceiro cartão amarelo, e Zé Rafael, expulso no fim do empate com o Santos, são ausências certas. Alan Empereur pode se tornar mais um problema.

O zagueiro sentiu dores no joelho ao tentar uma jogada no ataque e pediu substituição imediatamente. As imagens de Premiere mostraram o camisa 33, já fora do campo, lamentando bastante, mas a comissão técnica aguarda o resultado dos exames para definir um diagnóstico.

"Não fazemos avaliações em cima da hora, amanhã vai fazer exames, teremos o diagnóstico e faremos uma análise mais fria", afirmou o auxiliar João Martins, que concedeu entrevista coletiva na Vila Belmiro, pois Abel Ferreira está fora, com a Covid-19.

O Verdão foi com 12 desfalques para o jogo contra o Santos: Felipe Melo (machucado), Patrick de Paula (machucado), Luan Silva (machucado), Wesley (machucado), Luiz Adriano (machucado), Gustavo Scarpa (concussão), Rony (edema na coxa), Gabriel Menino (suspenso), Danilo (suspenso), Gustavo Gómez (suspenso pelo STJD), Marcos Rocha (Covid-19) e Renan (Covid-19).

Por conta dos problemas, o auxiliar gostou do resultado obtido na Vila Belmiro.

"Cada jogo tem uma história, sabíamos as dificuldades que teríamos, que ia ter muito duelo, com muita luta. O gramado estava difícil e nem sempre se cria muito. Dentro de tudo, conseguimos um desempenho positivo e fizemos de tudo para tentar ganhar o jogo", acrescentou.

A equipe agora prepara-se para viajar na segunda-feira (7) ao Paraguai, pois na terça (8) enfrentará o Libertad (PAR), pelas quartas de final da Copa Libertadores. No Brasileirão, o time chegou ao quarto lugar, com 38 pontos em 23 rodadas.

Palmeiras