Topo

Palmeiras escala três zagueiros e tem volta de Veiga contra o Santos

Raphael Veiga volta ao time titular do Palmeiras - Bruno Ulivieri/AGIF
Raphael Veiga volta ao time titular do Palmeiras Imagem: Bruno Ulivieri/AGIF

Do UOL

em São Paulo

05/12/2020 16h18

O Palmeiras terá o retorno de Raphael Veiga ao time titular no clássico contra o Santos, hoje, às 17h, na Vila Belmiro, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ele desfalcou o Verdão em três das últimas quatro partidas por ter sido diagnosticado com Covid-19. Na quarta-feira passada, começou no banco de reservas o duelo contra o Delfín, do Equador, pela Libertadores.

Vice-artilheiro do Palmeiras no Brasileirão, com seis gols, Veiga vem sendo um dos destaques do time sob o comando do técnico Abel Ferreira.

O Palmeiras atuará com três zagueiros entre os titulares, já que não há um volante à disposição: Patrick de Paula e Felipe Melo estão machucados, enquanto Danilo e Gabriel Menino, suspensos. Gustavo Gómez também não joga, pois cumpre gancho imposto pelo STJD.

A escolha dos três defensores, contudo, não exclui a possibilidade de Luan ou Emerson ficarem à frente da primeira linha, como volantes improvisados. O Verdão tem revezado ao longo das partidas saindo com linha de três defensores e quatro.

Rony, com desgaste muscular, Gustavo Scarpa, com uma concussão, Marcos Rocha e Renan, com a Covid-19, além dos também lesionados Luan Silva, Wesley e Luiz Adriano completam a lista de problemas alviverdes para o clássico.

O Palmeiras está escalado com: Weverton; Luan, Emerson Santos e Alan Empereur; Mayke, Zé Rafael, Raphael Veiga, Lucas Lima e Viña; Gabriel Veron e Willian. Sem o técnico Abel Ferreira, que contraiu a Covid-19, a equipe deve ser comandada pelo auxiliar Vitor Castanheira.

Já o Santos não tem nenhuma novidade em relação aos titulares. O único desfalque é o volante Jobson, suspenso. O time alvinegro atuará com a seguinte escalação: John; Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres, Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca, Soteldo; Marinho, Kaio Jorge, Lucas Braga.