PUBLICIDADE
Topo

Brasileirão - 2020

Bragantino joga melhor, mas só empata com Coritiba e segue perto do Z-4

Do UOL, em São Paulo

05/12/2020 23h01

O Red Bull Bragantino esteve perto do gol adversário na noite de hoje (5), no Estádio Couto Pereira, mas não saiu do empate contra o Coritiba. O 0 a 0 é ruim para ambos, que seguem ameaçados pelo rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

O drama do Coritiba é maior, pois a equipe chega a cinco partidas sem vencer e soma apenas 21 pontos após 24 rodadas —se o aproveitamento de 29% se mantiver, o rebaixamento é praticamente certo. Mas o Bragantino também corre riscos, pois tem 28 pontos, quatro acima do 17º colocado Vasco (que tem dois jogos a menos).

No sábado (12) o Bragantino recebe o Fortaleza, enquanto o Coritiba faz mais um confronto direto contra a queda no domingo (13), contra o Sport, na Ilha do Retiro.

O jogo

Todo o primeiro tempo foi marcado por passes errados e pouca criatividade, principalmente do Coritiba, que ficou preso na marcação e não conseguiu criar perigo. O Bragantino mostrava um pouco mais de alternativa e foi melhorando aos poucos.

Ytalo teve três grandes lances de perigo: na primeira cabeceou no cantinho para ótima defesa de Wilson; na segunda girou buscando o ângulo mas mandou para fora; e na terceira roubou bola dentro da área do Coritiba e perdeu a melhor chance do primeiro tempo. Enquanto isso o time da casa só fazia errar contra-ataques.

No segundo tempo a dinâmica foi mantida: Bragantino em cima, com campo e bola para jogar, mas sem conseguir o gol. Melhor do jogo, Wilson espalmou mais dois chutes de endereço certo: um de Aderlan e outro de Claudinho, ambos de meia distância. Léo Ortiz também teve chance, após a bola sobrar dentro da área, mas errou. No fim, o Coritiba se segurou e manteve o empate sem gols.

FICHA TÉCNICA

Coritiba 0 x 0 Red Bull Bragantino

Local: Couto Pereira, Curitiba

Data: 5 de dezembro de 2020, sábado

Horário: 21h (de Brasília)

Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes

Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva e Cristhian Passos Sorence

Cartões amarelos: Matheus Sales, Matheus Galdezani, William Matheus e Rhodolfo (Coritiba); Lucas Evangelista, Bruno Tubarão e Morato (Red Bull Bragantino)

CORITIBA: Wilson; Maílton, Rhodolfo, Sabino, William Matheus; Matheus Sales, Matheus Galdezani, Mattheus Oliveira; Robson, Rafinha, Ricardo Oliveira. Técnico: Rodrigo Santana.

RED BULL BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Ligger, Luan Cândido; Raul, Lucas Evangelista; Claudinho, Morato , Bruno Tubarão, Ytalo. Técnico: Mauricio Barbieri.

Este conteúdo foi gerado pelo sistema de produção automatizada de notícias do UOL e revisado pela redação antes de ser publicado.