Topo

Ceni defende Gustavo Henrique no Fla após expulsão: "Fez o correto"

Do UOL, no Rio de Janeiro

05/12/2020 20h26

A vitória sobre o Botafogo dará mais tranquilidade a Rogério Ceni no Flamengo. A torcida, no entanto, ainda não está satisfeita com algumas escolhas e questiona a titularidade de Gustavo Henrique, que vem de falhas recorrentes e hoje (5) foi expulso no fim do segundo tempo. O técnico Rubro-negro mostrou personalidade ao ser questionado sobre o assunto e saiu em defesa do atleta.

"Num dos momentos cruciais, ele fez o correto no momento correto. Tivemos um pequeno erro, e ele corrigiu mesmo tendo de se sacrificar. Eu acompanho o treinamento de todos os zagueiros. Trabalho a linha de quatro atrás, tenho me dedicado bastante. Hoje foi um dia importante, porque há muito tempo o Flamengo não fechava um jogo sem tomar gols", disse.

No lance em questão, Kalou recebeu bola na intermediária e, mesmo cercado por Willian Arão e Gerson, conseguiu enfiada de bola para Lucas Campos, que saiu cara a cara com Diego Alves. Porém, o botafoguense foi puxado pelo defensor do Flamengo antes de conseguir entrar na área. Cartão vermelho direito, mas a falta foi cobrada nas mãos do goleiro rubro-negro.

Nem tanto pela expulsão de hoje, mas Ceni teve que responder sobre a insistência em Gustavo Henrique. A pedida seria pela entrada de Nathan, que correspondeu quando teve chances na equipe.

"Eu acompanho todos os dias e quero o melhor para o Flamengo. Outros jogadores vão ter as oportunidades. Neste momento, pelo entendimento, pelo dia a dia, pelo que conheço do jogador, o Botafogo vinha com jogadores acima de 1,90m. Ele tem bola aérea boa e cabeceio superior ao de outros jogadores. Ele foi importante nesse tipo de jogada. Fez boa partida, ajudou a equipe", completou o treinador.

Com a vitória, o Flamengo chegou aos 42 pontos, se manteve na 3ª colocação, mas colou no Atlético-MG que ainda entrará em campo nesta rodada. O Rubro-negro volta a campo no próximo domingo, quando receberá o Santos, no Maracanã.