Topo

Médico pede cautela, e Abel não comandará Inter contra Atlético-MG

Ricardo Duarte/Inter
Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Jeremias Wernek e Pedro Ivo Almeida

Do UOL, em Porto Alegre e São Paulo

04/12/2020 13h35

Ainda não será neste final de semana que Abel Braga voltará ao comando do Inter na beira do campo. Após realizar uma série de exames para checar seu estado de saúde após ser infectado pelo novo coronavírus, o treinador ouviu dos médicos um pedido para que aguardasse mais alguns dias antes de retomar as atividades no gramado.

O time gaúcho visita o Atlético-MG, domingo, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Leomir de Souza, auxiliar técnico, vai continuar à beira do campo. Osmar Loss, auxiliar fixo do clube — contratado após saída de Eduardo Coudet, também ficará na área técnica. Repetindo a rotina recente.

Assintomático, Abel já testou negativo para Covid-19. No entanto, os exames no pulmão do treinador não se mostraram conclusivos, fazendo a equipe médica manter a cautela e a ordem de afastamento neste fim de semana.

A determinação incomodou Abel. Ansioso com a situação, o treinador queria viajar para Belo Horizonte com a delegação para o duelo contra o Galo. O comandante colorado não esconde a preocupação com a situação do time e se mostrou agoniado em não ter como ajudar seus jogadores de maneira mais próxima.

A expectativa de momento é que Abel possa estar no banco de reservas do Inter na partida de volta das oitavas de final da Copa Libertadores, contra o Boca Juniors, em Buenos Aires, na próxima quarta-feira (9).