Topo

Milan

Ibra diz que se inspira em documentário de Jordan: 'Essa é a mentalidade'

Ibrahimovic comemora gol do Milan contra a Inter de Milão - Miguel MEDINA / AFP)
Ibrahimovic comemora gol do Milan contra a Inter de Milão Imagem: Miguel MEDINA / AFP)

Colaboração para o UOL, em São Paulo

04/12/2020 22h41

Aos 39 anos, Zlatan Ibrahimovic segue fazendo sucesso nos gramados. Na atual temporada, foram 11 gols em dez jogos pelo Milan, que lidera o Campeonato Italiano.

Em entrevista à Sky Sport, o veterano revelou o segredo para se manter em alta: a mentalidade. O jogador disse ainda que se inspira em "The Last Dance", documentário que conta a trajetória de Michael Jordan na NBA.

"Assisti a 'The Last Dance' e a mentalidade é essa. Ganhei o que ganhei e ainda estou aqui, há um motivo. Muitos não são capazes de entender as pressões que existem nesses níveis, eu consegui permanecer no nível mais alto ao longo de minha carreira. Nesse nível, ou você come ou eles o comem. E escolhi comer", disse o jogador.

Ibra destacou ainda que não tem planos para pendurar as chuteiras e disse que hoje está em melhor forma física do que já esteve em outros momentos da carreira.

"Enquanto eu estiver bem, eu continuo. Se você estiver bem fisicamente, pode fazê-lo, como o Totti. A qualidade não falta", declarou, citando o ídolo da Roma, que jogou até os 40 anos.

"As coisas que faço hoje, poderia ter feito dez vezes melhor antes porque quando você é mais novo, você é mais rock'n'roll, agora eu entendo mais as situações. Fisicamente hoje estou muito melhor do que antes", completou.

Ibrahimovic está em sua segunda passagem pelo Milan. O jogador vestiu a camisa da equipe pela primeira vez entre 2010 e 2012. Ele conta ainda com passagens por Juventus, Inter de Milão, Barcelona, PSG, Manchester United e Los Angeles Galaxy.

Milan