Topo

OPINIÃO

Trajano: Abel Ferreira está mostrando que tem tamanho para o Palmeiras

Do UOL, em São Paulo

03/12/2020 12h00

O Palmeiras aproveitou o sorteio que criou um caminho mais favorável e tem conseguido avançar na Copa do Brasil, atingindo a semifinal, e na Libertadores, com a classificação para enfrentar o Libertad, após a goleada por 5 a 0 de ontem (2), diante do Delfín, no Allianz Parque. E tudo isso logo após o clube ter enfrentado uma série de desfalques devido a casos de covid-19 no elenco, além das lesões.

No Fim de Papo, live pós-rodada do UOL Esporte — com os jornalistas Isabella Ayami, Marília Ruiz e Danilo Lavieri —, José Trajano analisa o trabalho do técnico Abel Ferreira no comando do Palmeiras e afirma que o português está quebrando a desconfiança que se poderia ter pelo currículo ainda modesto no futebol.

"Os garotos estão funcionando bem, esse Abel Ferreira, o português que tem nome de clarinetista, de músico, nós temos um músico Abel Ferreira, um dos maiores instrumentistas da música popular brasileira, eu até quando ele assumiu, eu falei assim ?o currículo dele é pequeno, mas o jeito dele falar me interessa?. Eu acho que ele fala bem, explica bem, dá a impressão de que ele pensa bem o futebol", diz Trajano.

"O currículo, quando veio do PAOK, tinha dirigido o Braga, as divisões de base do Sporting, eu disse, ?ele talvez não tenha tamanho para o Palmeiras?, mas está mostrando que tem e, cá entre nós, não deixa saudade nenhuma do Luxa", completa.

Trajano ressalta que o Palmeiras deu sorte na definição das chaves da Copa do Brasil e da Libertadores, mas soube aproveitar a vantagem no confronto com o Delfín.

"O Palmeiras deu sorte no sorteio, pegou mamão com açúcar, é um timinho, que não joga rigorosamente nada, a soma deu 8 a 1 os dois jogos", cita Trajano.

"O time [Delfín] é muito fraco e não joga nada, mas quando é fraco e não joga nada, encaçapa, tem que encaçapar, você tem que mostrar vontade, tem que ir para cima. Porque às vezes você pega um time muito fraco e você também não realiza nada, não joga nada. O que aconteceu hoje é que o Palmeiras foi para cima, a molecada funcionou muito bem, os gols foram muito bonitos e gols, o Veron fez dois gols muito bonitos, o Patrick fez um golaço também", conclui.