Topo

Libertadores - 2020

Tevez marca contra Inter e faz homenagem a Maradona na Libertadores; veja

Tevez presta homenagem a Maradona depois de fazer um gol contra o Inter pelo Boca - Fernando Alves/AGIF
Tevez presta homenagem a Maradona depois de fazer um gol contra o Inter pelo Boca Imagem: Fernando Alves/AGIF

DO UOL, em São Paulo

03/12/2020 00h53

O gol solitário de Carlos Tevez na vitória do Boca Juniors sobre o Internacional por 1 a 0 na partida de ida das oitavas de final da Libertadores foi destaque pela importância do resultado e em razão da comemoração do argentino. Em homenagem a Maradona, Tevez tirou a camisa e mostrou um uniforme usado pelo ex-jogador morto no mês passado.

O gol de Tevez saiu após ele receber passe de Salvio, que fez boa jogada, e usar toda sua experiência para deslocar Marcelo Lomba. Na comemoração do gol, o atacante tirou a camisa do Boca e usava um modelo retrô, homenageando Maradona. O jogador ainda beijou a braçadeira de capitão que tinha a figura do ídolo argentino.

A conta oficial da Libertadores no Twitter também destacou a comemoração. "De Tevez para Diego. Um gol especial e uma comemoração especial dedicada à lenda", escreveu.

Nas redes sociais, Tevez postou imagens de sua comemoração e escreveu: "Obrigado, Diego, por estar presente e ser ETERNO!! VAMOS BOCA".

No jogo de volta, marcado para a próxima quarta-feira (9), o Inter precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para se classificar. Ou ainda superar o rival por um gol desde que marque mais de uma vez como visitante (2 a 1 ou 3 a 2, por exemplo). Se devolver o 1 a 0 leva a decisão para os pênaltis. O Boca joga por vitória ou empate.

Quem avançar irá encarar o Racing, que eliminou o Flamengo, nas quartas de final. No domingo, o Boca Juniors pega o Talleres pelo Campeonato Argentino.