Topo

Cruzeiro

Sem Lisca na coletiva, diretor do América-MG dispara contra arbitragem

Paulo Bracks, diretor de futebol do América-MG, criticou a arbitragem no jogo contra o Cruzeiro - Daniel Hott/América-MG
Paulo Bracks, diretor de futebol do América-MG, criticou a arbitragem no jogo contra o Cruzeiro Imagem: Daniel Hott/América-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

03/12/2020 00h32

A atuação do árbitro Dewson Freitas na vitória por 2 a 1 do Cruzeiro sobre o América-MG, na noite de ontem (2), no Independência, em partida da 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, irritou jogadores, comissão técnica e diretoria do Coelho.

Ao fim do jogo, além de um dirigente ameaçar e xingar o responsável pelo apito na partida, o diretor de futebol criticou o trabalho do trio de arbitragem na noite.

"Evidentemente não é entrevista pós-jogo, é uma manifestação institucional em relação ao que aconteceu hoje. A pergunta que faço em nome do clube, porque o América-MG foi punido e desrespeitado pela arbitragem hoje no Independência. Por que o América-MG foi punido e desrespeitado hoje no Independência. Meu vestiário não tem condições de vir aqui, meu treinador não tem condições de vir aqui", disse Paulo Bracks na sala de imprensa do estadio Independência.

De acordo com Bracks, o América-MG já fez cobranças a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pelos erros contra o América-MG em outras partidas.

"Já reclamou com razão de jogos passados, Cuiabá, Juventude, Oeste, Ponte Preta, confrontos que houve ao nosso ver erros de arbitragem. Conversamos na CBF, enviamos ofício, e aí? Hoje a manifestação institucional do América-MG é essa. Por que o América-MG está sendo punido pela arbitragem? O que aconteceu hoje aqui o Brasil inteiro viu. Não tem coletiva, o treinador não virá aqui, e nosso vestiário está em repúdio, em revolta, ao que aconteceu aqui hoje", disparou.

Com a derrota o Coelho vê a Chapecoense disparar na liderança da Segunda Divisão com 50 pontos, seis a mais do que o Alviverde de Minas Gerais.

Cruzeiro