Topo

Santos

Santos: Conselho efetiva "não" ao Benfica por Veríssimo; Sabino também fica

Pará, Lucas Veríssimo e Wagner Leonardo conversam durante o jogo entre Santos e LDU - Staff Images/CONMEBOL
Pará, Lucas Veríssimo e Wagner Leonardo conversam durante o jogo entre Santos e LDU Imagem: Staff Images/CONMEBOL

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

03/12/2020 22h00

O Conselho Deliberativo (CD) do Santos confirmou hoje (3) o "não" ao Benfica (POR) pela venda do zagueiro Lucas Veríssimo. O Conselho Fiscal (CF) não aprovou a proposta dos portugueses, então, seguindo o Estatuto, o CD sequer votou os valores oferecidos pelo clube de Jorge Jesus.

Os conselheiros, por outro lado, aprovaram a venda do zagueiro ao Al-Nassr (EAU) com 55% dos votos. No entanto, a negociação não deve ser concluída, uma vez que Veríssimo não quer atuar no "mundo árabe".

O motivo da aceitação de uma oferta e rejeição da outra foi a forma de pagamento. Enquanto os portugueses queriam pagar em cinco parcelas anuais, com apenas uma delas à vista, com valores totais de 6,5 milhões de euros (R$ 40 milhões), o clube dos Emirados Árabes pagaria metade no ato da assinatura e metade até o fim de janeiro — totalizando 6,5 milhões de dólares (R$ 33 milhões).

Ao contrário de Veríssimo, o CF aprovou a venda do zagueiro Sabino, emprestado ao Coritiba, por 700 mil dólares ao Kashiwa Reysol (JAP). Porém, o plenário do CD reprovou a negociação com 75% dos votos. Assim, Sabino deve retornar ao Peixe e já tem proposta para renovar contrato com o clube.

Santos