Topo

OPINIÃO

Marília Ruiz: Fábio Santos foi única contratação boa do Corinthians no ano

Do UOL, em São Paulo

03/12/2020 04h00

O Corinthians não conseguiu uma grande atuação na partida com o Fortaleza e empatou fora de casa em 0 a 0 com a equipe cearense, com o técnico Vagner Mancini mais uma vez tendo optado por escalar Lucas Piton pela esquerda junto a Fábio Santos para tentar melhorar a articulação de jogadas pelo lado do campo, o que não funcionou ofensivamente.

No Fim de Papo, live pós-rodada do UOL Esporte — com os jornalistas Isabella Ayami, José Trajano e Danilo Lavieri —, Marília Ruiz afirma que Fábio Santos tem sido importante para o time do Corinthians e foi a única contratação boa na temporada, vendo sua presença como crucial para não desajustar o sistema defensivo do time.

?A única contratação boa do Corinthians no ano é o Fábio Santos, com toda essa idade, mas com toda a experiência que ele tem, melhorou muito o sistema defensivo do Corinthians, que o Tiago [Nunes] Rock and Roll conseguiu estragar a única coisa mais ou menos que o Corinthians tinha, que era o sistema defensivo", analisa Marília.

"E o Fábio Santos deu uma melhoradinha nisso, mas para que o sistema defensivo seja minimamente estável, o Fábio Santos não pode sair, e aí ele [Vagner Mancini] escolheu um outro canhoto para jogar por ali porque ele não consegue achar esse jogador que seja o articulador, ou que faça uma tabelinha na frente", completa.

Considerando as atuações do Corinthians desde a chegada de Vagner Mancini, a jornalista considera que o treinador foi até pior no jogo com o Fortaleza em relação ao diante do Flamengo, quando o alvinegro acabou goleado na Neo Química Arena.

"O Mancini vinha mexendo em peças obrigatórias, coronavírus, lesão, hoje ele mexeu demais no time, acho que foi o pior dia dele como técnico do Corinthians, pior até por exemplo no dia com o jogo contra o Flamengo, que foi uma catástrofe completa quando ele achou que podia jogar de igual para igual naquele dia em Itaquera depois de um primeiro tempo mais ou menos. E aí tomou de cinco", diz Marília.

"O Mancini foi mal da assinatura da escalação ao final, e no final o Corinthians se segurou de novo, como havia se sido com o Grêmio, com um a menos e aí é aquele sofrimento e aquela gastrite sem fim de novo com o Cássio como, quando um goleiro jogo após jogo é considerado ou o vilão ou melhor em campo é porque a defesa está exposta e o time não faz nada", conclui.