Topo

OPINIÃO

RMP: Não vejo o Flamengo com chance de ganhar o Campeonato Brasileiro

Do UOL, em São Paulo

02/12/2020 12h00

Com a eliminação do Flamengo na Libertadores após a derrota nos pênaltis para o Racing na noite de ontem, o clube rubro-negro passa agora a ter o Campeonato Brasileiro como única chance de título até o fim da temporada, em que venceu o Campeonato Carioca, a Supercopa do Brasil e a Recopa Sul-Americana, os três ainda sob o comando de Jorge Jesus.

No Fim de Papo, live pós-rodada do UOL — com Luiza Oliveira, Mauro Beting, Ricardo Rocha e Rodrigo Mattos — Renato Maurício Prado afirma que o título brasileiro marcaria uma boa temporada para o Flamengo, mesmo com as frustrações na Copa do Brasil e na Libertadores, mas não acredita que o time de Rogério Ceni possa vencer a competição nacional com o futebol que tem apresentado.

"O Flamengo, se ganhar o Brasileiro, acho que a temporada está salva, apesar de tudo, você imaginar que o Flamengo ganhou a Recopa Sul-Americana, a Supercopa do Brasil, o estadual e o Brasileiro, seria uma boa temporada, não há como negar", diz Renato .

"Eu não consigo acreditar que esse time vá começar a jogar novamente um futebol encantador e que vá disputar o título. O Palmeiras está jogando mais do que ele, o Grêmio está jogando muito mais do que ele, o São Paulo está jogando muito mais do que ele, então como é que você acha que o Flamengo vai ser campeão? Eu não acredito mais", completa.

O jornalista chama a atenção para o fato de o time treinado por Ceni perder muitos gols, o que ocorreu nas partidas contra o São Paulo e se repetiu no jogo de ontem contra o Racing, principalmente em duas chances que Vitinho teve de marcar.

"Eu não vejo o Flamengo com chance de ganhar esse Brasileiro, não. Vai ter que mudar tudo, vai ter que começar a jogar. Não adianta, o Flamengo teve um domínio técnico do jogo, teve sim, mas não consegue fazer gol, esse time do Flamengo que no ano passado o Gabigol e o Bruno Henrique eram os artilheiros de tudo, eles não conseguem mais botar a bola para dentro do gol", afirma Renato.

"O time do Flamengo passou a ser especialista em perder gol e um time que considera que o Vitinho pode ser a solução, vai ser isso aí. O Vitinho na segunda chance, eu não poderia ser jamais técnico de futebol, porque aquele segundo gol que o Vitinho perdeu, eu substituiria ele na hora. Não pode perder aquele gol", conclui.

O Fim de Papo volta a ser apresentado na noite desta quarta-feira, logo após a rodada que tem o jogo entre Fortaleza e Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro, além do Palmeiras contra o Delfín e o Internacional contra o Boca Juniors, pela Libertadores. O programa será apresentado por Isabella Ayami, com os comentários de Marília Ruiz, José Trajano e Danilo Lavieri.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

RMP: Não vejo o Flamengo com chance de ganhar o Campeonato Brasileiro - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol