Topo

OPINIÃO

Renato Maurício Prado: "Rogério precisa perceber que tem de mexer no time"

Do UOL, em São Paulo

02/12/2020 04h00

Com pouco tempo de trabalho desde sua chegada no Flamengo, Rogério Ceni deu chances para os jogadores mais experientes e alguns deles não corresponderam. Com o time eliminado sob seu comando na Copa do Brasil e na Libertadores, após a perda nos pênaltis para o Racing, o Campeonato Brasileiro vira o foco da equipe até o final da temporada.

No Fim de Papo, live pós-rodada do UOL — com Luiza Oliveira, Mauro Beting, Ricardo Rocha e Rodrigo Mattos — Renato Maurício Prado afirma que chegou o momento de Rogério Ceni adotar mudanças na equipe do Flamengo e dar espaço para os jogadores mais jovens sob o risco de não conseguir brigar pelo Brasileirão e até de perder o emprego ao fim da competição, em fevereiro.

"Se ele for inteligente, e eu acredito que seja, pelo menos o Rogério Ceni goleiro que eu entrevistei inúmeras vezes, sempre se mostrou um cara inteligente, ele tem que começar a perceber que ele precisa mexer mais nesse time, ele precisa usar os garotos", diz Renato.

"Vitinho? Esquece. Deixa lá no banco, para entrar faltando 15 minutos, no desespero total. O Lincoln, esquece, não bota nem no banco, como ele já parou de botar. Agora traz a garotada, traz o Lázaro, traz esse menino que entrou agora, o João Gomes, que entrou em um fogo danado, mas é bom jogador, traz os dois zagueiros, traz o lateral esquerdo, aí você vê, não teve o Isla [no primeiro jogo] e em vez de botar o Matheusinho, que já tinha jogado várias vezes, improvisou o Renê na lateral direita, gente, o Renê já é ruim na esquerda, na direita então ele é horroroso", completa.

Na opinião do jornalista, jogadores que não têm correspondido após as chances recebidas, como no caso do já citado Vitinho e da dupla de zagueiros Gustavo Henrique e Léo Pereira, precisam dar lugar a jovens que atuaram bem com Domènec, mas perderam espaço desde a chegada do ex-goleiro para o comando do time.

"Está na hora, o Rogério tem agora uma boa oportunidade de dizer o seguinte: bom, agora nós estamos fora da Libertadores, estamos fora da Copa do Brasil, vamos nos concentrar no Brasileiro e eu vou começar a fazer minhas mexidinhas aqui", diz Renato.

"Se não fizer, se ficar agarrado a esses caras, Gustavo Henrique, Léo Pereira, Vitinho e outros mais, vai perder o emprego no final da temporada, porque não vai conseguir nada no Brasileiro e aí não conseguiu nada na Copa do Brasil, não conseguiu nada no Brasileiro, não conseguiu nada na Libertadores, leva um pontapé na busanfa", conclui.

O Fim de Papo volta a ser apresentado na noite desta quarta-feira, logo após a rodada que tem o jogo entre Fortaleza e Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro, além do Palmeiras contra o Delfín e o Internacional contra o Boca Juniors, pela Libertadores. O programa será apresentado por Isabella Ayami, com os comentários de Marília Ruiz, José Trajano e Danilo Lavieri.